
Os dois cubanos do time do Cruzeiro, o ponteiro Leal, de 28 anos, e o central Simón, de 30 anos, foram campeões da Superliga Masculina de Vôlei com o time celeste, depois da vitória da Raposa sobre o Sesi-SP, nesse domingo, no Mineirinho. Em um duelo muito equilibrado, os dois tiveram, mais uma vez, atuações sólidas e conseguiram ser importantes no título cruzeirense. Com isso, ambos foram selecionados para integrar a seleção dos melhores jogadores da competição.
De   acordo com o site da CBV, Simón foi o melhor sacador da Superliga. Com   57 aces, o jogador ficou a frente de compatriota, segundo no quesito,   com 41 aces. Leal, que jogará a próxima temporada pelo Civitanova-ITA,   também foi o segundo maior pontuador da Superliga, com 462 pontos. O   ponteiro ficou atrás apenas do ex-cruzeirense Wallace (467 pontos), do   Taubaté-SP. O cruzeirense foi selecionado como MVP da competição. 
O   levantador Nico Uriarte, outro que está de saída do clube mineiro -   rumo ao Taubaté -, também foi coroado no final da partida. O argentino   foi eleito o melhor jogador da decisão, nos dois jogos. 
No   time de sonhos da CBV, Leal foi o primeiro atacante, enquanto Simón foi   o primeiro central. Além dos dois, o reserva Cachopa foi escolhido como   levantador 2, e o oposto Evandro como atacante 3. 
VEJA A LISTA DOS MELHORES DA SUPERLIGA
Leal (Cruzeiro): MVP
Simón (Cruzeiro): melhor sacador
Thiago Brendle (Sesc-RJ): melhor defensor
William (Sesi-SP): melhor levantador
Mauricio Souza (Sesc-RJ): melhor bloqueador
Thales (Taubaté-SP): melhor passador
Wallace (Taubaté-SP): maior pontuador 
 
%20(3).png) 
0 Comentários