Publicidade

Header Ads

Brasil ganha das donas da casa e enfrenta Peru nas semifinais no Sul Americano



A seleção brasileira feminina de vôlei assegurou a primeira colocação do grupo A dos Jogos Sul-Americano, realizados em Medellín, Colômbia. Neste SÁBADO (27.03), o time sub-23 do Brasil, comandado por Antonio Rizola, venceu as donas da casa por 3 sets a 0 (25/14, 25/16 e 25/20), em 1h14 de jogo, no Coliseo Ser de Envigado, região metropolitana de Medellín.

Neste DOMINGO (28.03), o Brasil volta à quadra para brigar por um lugar na decisão, às 19h30 (horário de Brasília). O adversário será o Peru, que perdeu para a Argentina, por 3 sets 2 (25/20, 20/25, 25/15, 18/25 e 15/04), e terminou na segunda colocação da chave B.

Mesmo com a derrota, as colombianas passaram para a próxima fase, pois terminaram a fase classificatória na segunda colocação do grupo A. Agora, a Colômbia duelará com a Argentina – primeiro do grupo B - por um lugar na disputa pela medalha de ouro, a partir das 22h (de Brasília).

Rizola dá palestra para técnicos colombianos

O Brasil entrou em quadra com a formação mais apropriada para duelar com as donas da casa. Com a folga na segunda rodada, o técnico Antonio Rizola pôde observar a vitória da Colômbia sobre o Uruguai. Mesmo assim, o treinador lembrou que o time ainda teve dificuldades no início dos sets.

"A preparação é diferente quando vemos uma equipe atuando na própria competição. Pude planejar nosso jogo, mas o começo de cada set foi complicado. Hoje, nós sacamos bem e, consequentemente, nosso bloqueio funcionou bem também. Estou satisfeito coma evolução do time", avaliou Rizola. O time brasileiro foi formado para esta competição e, antes da estreia, só treinou uma única vez.

Na manhã deste sábado, o técnico brasileiro foi convidado pela Federação Colombiana de Voleibol para dar uma palestra para cerca de 40 treinadores colombianos. A palestra foi sobre formação de jovens jogadores.

Rosane: "estamos melhorando a cada dia"

A atacante Thays, do Brasil, foi a maior pontuadora do jogo, com 11 acertos. Pela Colômbia, o destaque foi Wanda Banguero, com sete pontos.

Capitã da equipe brasileira, a levantadora Rosane Maggioni lembrou que o time precisava suportar a pressão da torcida. "Nós começamos sabendo que teríamos que impor nosso ritmo de jogo e estar muito concentradas por conta da torcida. Acho que estamos melhorando e a cada dia estamos mais confiantes. Agora, é ficar de olho no adversário. Não conheço ainda o time da Argentina, pretendemos vê-las jogando ainda hoje, mas estive no Peru jogando dois sul-americanos e conheço o potencial das peruanas", disse Rosane.

JOGOS SUL-AMERICANOS

TABELA (Horários de Brasília)

Grupo A – Brasil, Uruguai e Colômbia

Grupo B – Argentina, Venezuela, Peru e Chile

QUINTA-FEIRA (25.03)

Peru 3 x 0 Chile

Argentina 3 x 0 Venezuela

Brasil 3 x 0 Uruguai

SEXTA-FEIRA (26.03)

Argentina 3 x 0 Chile

Peru 3 x 0 Venezuela

Uruguai 0 x 3 Colômbia

SÁBADO (27.03)

Venezuela 3 x 0 Chile

Peru x Argentina

Colômbia 0 x 3 Brasil

DOMINGO (28.03)

17h – Uruguai x Venezuela – disputa do quinto lugar

19h30 – Brasil x Peru - semifinal

22h – Argentina x Colômbia – semifinal

SEGUNDA-FEIRA (29.03)

19h30 – Disputa do terceiro lugar

22h – Final

Perfurmes com um preço imperdível

Postar um comentário

0 Comentários