O Brasil disputará a medalha de ouro do torneio feminino de voleibol dos Jogos Sul-Americanos 2010, realizados em Medellín, na Colômbia. Neste DOMINGO (28.03), a seleção brasileira sub-23 superou o Peru, nas semifinais, por 3 sets a 0 (25/21, 25/14 e 25/20), em 1h17 de jogo, no Coliseo Ser de Envigado, região metropolitana de Medellín.
O adversário do Brasil na decisão será a Argentina, que venceu a Colômbia por 3 sets a 1, parciais de 14/25, 25/15, 25/21 e 25/17. A disputa pelo ouro será nesta SEGUNDA-FEIRA (29.03), a partir das 14h30 (horário de Brasília). Antes, Colômbia e Peru disputam o bronze.
A atacante Juliana Nogueira do Brasil foi a maior pontuadora com 21 acertos, enquanto pelo lado peruano Karla Ortíz marcou 11 vezes. "Pensamos que seria um jogo fácil e as peruanas aproveitaram e vieram para cima de nosso time. Mas conseguimos encontrar o nosso jogo e focamos em nosso objetivo principal que era estar na final e ganhar essa medalha de ouro", disse Juliana.
Vacilo no primeiro set
Para Antonio Rizola, técnico do Brasil, a partida, apesar do placar, foi complicada. "As peruanas cometem poucos erros e sacaram forte no primeiro set. No primeiro set, nossa virada foi importante. Vencer esta parcial foi muito importante para o resultado.
A ponteira Glauciele, assim como Rizola, alertou para o início ruim da equipe verde-amarela. "O time entrou desconcentrado, enquanto as peruanas começaram muito atentas. Demoramos a entrar na partida porque estávamos nervosas. A torcida foi magnífica porque nos apoiou todo o tempo", disse a jogadora.

0 Comentários