Publicidade

Header Ads

Curso de Desenvolvimento de Voleibol ainda ocorrerá no Haiti

O Departamento de Desenvolvimento de Voleibol anunciou que, apesar do recente terremoto devastador no Haiti, o Programa de Cooperação Voleibol (VCP) devido ao lugar em 5 de abril não será cancelada.

Dada a gravidade da catástrofe, não ficou claro inicialmente se a VCP terá lugar, no entanto, ele tem agora ser adiada para o final do ano, em data ainda a ser decidido.

O curso foi um grande êxito no Haiti no ano passado, a FIVB senti que ele pode abandonar uma federação nacional durante um momento de desespero.

"Estamos comprometidos em dar ao povo do Haiti e pela esperança de manter esta VCP no calendário, acreditamos que mais uma vez, Voleibol pode ajudar a reconstruir uma comunidade", o Sr. Diretor de Desenvolvimento de Voleibol . Helgi Thorsteinsson disse. "Obviamente, agora a FIVB está trabalhando para ajudar com mais imediatamente os itens necessários no entanto, no longo prazo, a VCP pode atuar como uma grande fonte de inspiração e incentivo. Vamos trabalhar através do Centro de Desenvolvimento da República Dominicana, para certificar que este é realizado.

"Conforme relatado no site da FIVB em 19 de janeiro, a FIVB NORCECA e decidiram juntar forças em um esforço para arrecadar alimentos, remédios e recursos para a região atingida. Além disso, na semana passada NORCECA enviou 20.000 garrafas de água potável para a região para ajudar a diminuir a chance de doenças epidêmicas.

O país foi atingido por um terremoto de 7,0 escala Richter, há duas semanas e os números do governo estimam que o número de mortos pode chegar a 300.000. Além disso, três milhões de pessoas são estimadas para a desesperada necessidade de ajuda.

FIVB A VCP está no local para ajudar as federações nacionais de implementar e desenvolver Voleibol e Voleibol de Praia em todo o mundo.


Postar um comentário

0 Comentários