Publicidade

Header Ads

Sinais de jogadas de fintas

Jogadas de fintas que são mais utilizadas e sinais que são utilizados.

Dependendo da equipe e da tática da equipe esses sinais podem ser mudados.

Sinal utilizado geralmente

1) Degrau

Esta jogada consiste em desmarcar o atacante de ponta, é efetuada com o atacante de meio de rede batendo uma bola rápida de tempo com o jogador de ponta batendo uma meia bola atrás do mesmo.

Sinal utilizado geralmente

2) Desmico

Esta jogada consiste em trombar o bloqueio adversário quando bem efetuada. É feita com o atacante de ponta batendo uma bola rápida de tempo com o jogador de meio de rede batendo uma meia bola atrás do mesmo. O inverso do Degrau.

Sinal utilizado geralmente

3) Desmico de Saida

É usada para a mesma finalidade do Desmico normal, mas é feita com o atacante de meio de rede batendo uma bola rápida de tempo com o jogador de saida de rede (intermediária) batendo uma meia bola atrás do mesmo.

Sinal utilizado geralmente

4) Between (entre em inglês)

É uma jogada para que o bloqueador de meio adversário atrapalhe o bloqueador de saida/levantador em seu ato de bloqueio. É efetuada com o atacante de meio de rede batendo uma bola de chute-meio e o de ponta batendo uma meia bola entre os dois. Sendo que o meio adversário irá acompanhar o nosso atacante de meio bloqueando a passagem do bloqueio que irá marcar a ponta.

Sinal utilizado geralmente

5) Jogada X

É uma jogada para que o bloqueador de ponta adversário atrapalhe o bloqueador de meio em seu ato de bloqueio. É efetuada com o atacante de saída de rede (intermediária) batendo uma bola rápida de tempo, com a atacante de meio batendo uma meia bola atrás do levantador (saida de rede).



Postar um comentário

0 Comentários