Publicidade

Header Ads

Caxias bate o Florianópolis e empata a série em 1 a 1


A garotada de Florianópolis foi à Serra Gaúcha disposta a espantar a zebra, fechar a série e avançar às semifinais da Superliga masculina. Só faltou combinar com o time local. O Caxias do Sul perdeu o primeiro set, mas contou com o apoio da torcida para reagir, virar o jogo e se manter vivo na série. A vitória por 3 sets a 1 (23/25, 25/22, 25/22 e 26/24) iguala o confronto em 1 a 1 e adia a decisão da vaga para a terceira partida, na terça-feira, às 20h30m, em Santa Catarina.

 

- A vitória foi justa. A equipe se mostrou agressiva e corajosa. Estou satisfeito principalmente pela alegria do grupo. Agora, vamos para Florianópolis. Sem desestabilizar o time deles, não dá para ganhar. Mas isso não nos assusta, vamos lá para buscar uma vitória – comentou o técnico do Caxias, Jorge Schmidt, em entrevista ao SporTV logo após a partida.

 

Destaque do Caxias, com 23 pontos, o oposto Kaio dividiu os méritos da vitória com os companheiros:

 

- O destaque foi o time inteiro e não somente um jogador. Atuamos concentrados e forçamos o jogo o tempo inteiro - explicou o atacante.

 

Visitantes vencem o primeiro set

 

Ampliar FotoDivulgação/CBV

O Florianópolis tinha vencido o primeiro duelo por 3 a 0, no Capoeirão, mas não teve nem de longe a mesma facilidade no confronto deste domingo. Empurrado pela torcida no ginásio Poliesportivo, o Caxias começou o jogo concentrado, segurando os ataques do adversário e pontuando com Bruno. Os donos da casa abriram 6/4 e se mantiveram à frente até o time catarinense tirar proveito dos bons saques de Éder e virar para 13/12. Os visitantes controlaram o ritmo e fizeram 24/21, mas sofreram para fechar a parcial. A equipe da Serra Gaúcha salvou dois set points antes de ceder ao ataque de Lucão, que garantiu os 25/23 após 28 minutos. 

Pouco antes da metade do segundo set, Florianópolis ameaçou deslanchar. Com uma linda deixada de segunda de Bruninho, o placar foi a 9/6. Na sequência, Lucão salvou com o pé, Thiago Alves foi buscar quase na torcida e colocou em jogo. O bloqueio catarinense funcionou e tratou de garantir os 10/6. Quando parecia que os visitantes caminhariam para um set tranquilo, o Caxias reagiu, fez três pontos seguidos no saque de Caio e empatou a partida. A equipe da casa cresceu e foi abrindo vantagem até fechar a parcial em 25/22. 

 

O terceiro set manteve o equilíbrio entre as duas equipes. Após um bom começo de Florianópolis, o Caxias se recuperou, mas não conseguia passar à frente. Os visitantes ameaçaram deslanchar com 16/13, mas o time da casa reagiu novamente e empatou a parcial em 20/20. Foi a senha para ganhar moral e, no embalo da torcida, vencer o set por 25/22. 

 

A animação no ginásio Poliesportivo cresceu ainda mais no início do quarto set, quando o time local abriu 3/0. Os visitantes equilibraram as ações durante toda a parcial e chegaram a virar em 21/10. Com a torcida eufórica, no entanto, o Caxias conseguiu salvar um set point e virou para 25/24. Florianópolis ainda pediu um tempo, mas não adiantou. Na volta, o saque de Silêncio dificultou a recepção, e o bloqueio de Thiagão deu números finais ao jogo após 2h09m. 



Postar um comentário

0 Comentários