Vibrante e contando com o apoio da torcida que lotou o ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, a Blausiegel/São Caetano (SP) levou a melhor sobre a Unilever (RJ) no primeiro jogo das semifinais da Superliga feminina de vôlei 09/10. Na noite do último sábado, o time paulista venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 26/24 e 25/19, em 1h29min. A próxima partida entre Blausiegel/São Caetano e Unilever será disputada nesta terça, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a partir das 21h.
Mari, da Blausiegel/São Caetano, foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos - 13 de ataque, três de bloqueio e três de saque. Pela Unilever, Fabiana foi quem mais pontuou. A meio de rede da equipe carioca teve 15 acertos.
O JOGO
A oposto Sheilla e a líbero Suelen foram os destaques da Blausiegel/São Caetano no primeiro set. Sheilla marcou seis pontos para a sua equipe e Suellen fez excelentes defensas proporcionando contra-ataques para sua equipe. Apesar de a Unilever chegar a ter 19/17 no placar, falhas na recepção permitiram o adversário reagir e chegar à vitória por 25/22.
No segundo set, o técnico Bernardinho optou por uma substituição: Michelle no lugar de Érika. A Blausiegel/São Caetano esteve na frente na maior parte do tempo. Com tudo igual em 17 pontos, a Unilever assumiu a ponta pela primeira vez com um bloqueio. A equipe carioca chegou à vantagem de 20/19, e no placar igual em 21 pontos, foi a vez de a Blausiegel/São Caetano passar à frente com um ponto também no bloqueio para não perder mais o set: 26/24.
Depois de começar o terceiro set vencendo por 3 a 0, a Unilever viu o adversário náo apenas encostar, como virar o marcador: Blausiegel/São Caetano fez 6 a 3. Nesse momento, o técnico Bernardinho tirou Regiane e Joycinha, e colocou em quadra Érika e Monique. As substituições não surtiram o efeito desejado pelo treinador do time carioca. Vitória por 25/19 da Blausiegel/São Caetano.
SHEILLA DESTACA O CONJUNTO
Quem mais vibrou com cada ponto da Blausiegel/São Caetano foi a oposto Sheilla. A campeã olímpica em Pequim foi a quarta principal pontuadora da sua equipe, com 11 pontos. Ao final do jogo, Sheilla comemorou bastante a vitória com todo o grupo.
"É empolgante jogar em casa, com o ginásio lotado e com a torcida nos apoiando. Queremos muito brigar pela vaga para a final, e o conjunto do nosso time hoje está muito certinho".
LÍBERO FABI: "O PRÓXIMO JOGO É VIDA OU MORTE"
A capitã da Unilever, Fabiana, já havia destacado que o time tinha que entrar com o coração em quadra para enfrentar a Blausiegel/São Caetano. E foi o que faltou. Após a derrota, a líbero Fabi disse que a equipe não teve tranqüilidade e, por isso, jogou sem alegria.
"Esse resultado não chega a ser surpreendente. Jogamos contra uma grande equipe, que cresceu bastante durante o campeonato. A gente fica chateada da forma como perdemos, pela tensão que o time mostrou. Não temos obrigação nenhuma, mas precisamos jogar com alegria. O espírito da Unilever é de lutar e acreditar sempre. Independente do adversário, faltou tranqüilidade para a nossa equipe. E a tensão gerou uma instabilidade hoje. Agora vamos ter um jogo de vida ou morte para manter a nossa sobrevivência no campeonato. Esperamos contar com o apoio da torcida no Maracanãzinho".
EQUIPES
Blausiegel/São Caetano - Fofão, Sheilla, Juciely, Natália, Mari e Mariana. Líbero - Suelen.
Entrou - Dayse
Técnico - Mauro Grasso
Unilever - Dani Lins, Joycinha, Fabiana, Carol Gattaz, Érika e Regiane. Líbero - Fabi
Entraram - Michele, Monique, Camila Adão e Amanda
Técnico - Bernardinho
Postado por Dani Souto. Contato: danisouto@gmail.com

0 Comentários