Publicidade

Header Ads

Últimos semifinalistas da Superliga masculina saem hoje


Restam duas vagas para as semifinais da Superliga masculina 2009/2010 e os times classificados serão conhecidos na noite desta terça-feira. Bonsucesso/Montes Claros recebe o Brasil Vôlei/São Bernardo às 18h30, no ginásio Tancredo Neves. Mais tarde, às 20h30, a Cimed enfrenta o Fátima/Medquimica/UCS/SPFC no ginásio Capoeirão, em Florianópolis.

O duelo entre Montes Claros e Brasil Vôlei está equilibrado. Os mineiros venceram o primeiro jogo por 3 a 0, mas tiveram dificuldades. Na segunda partida, quem levou foi o time do ABC, por 3 sets a 2, com bela atuação de Tuba e bons saques. "Quanto mais se joga, mais as equipes se conhecem, então a pressão do saque passa a ser uma arma que pode contar muito a nosso favor", disse Rubinho, técnico do Brasil Vôlei.

A partida será em Montes Claros e, além do saque para tentar controlar os ataques mineiro Lorena, maior pontuador da Superliga, o Brasil Vôlei terá que enfrentar a torcida, que bateu recordes de público na competição. "Temos que jogar focados o tempo todo porque, além do fator extra-quadra, esse é um jogo de muita precisão", alerta Rubinho. O vencedor do confronto encara o Sada/Cruzeiro, que eliminou o Vivo/Minas em dois jogos nas quartas-de-final.

Divulgação
UCS venceu o segundo jogo contra a Cimed e empatou a série

No outro jogo da noite, a tricampeã Cimed recebe o Fátima/Medquimica/UCS/SPF no ginásio Capoeirão, em Florianópolis. A Cimed venceu o primeiro jogo por 3 sets a 0 e perdeu o segundo confronto por 3 a 1, no domingo.

Segundo o central Lucão, a equipe catarinense precisa melhorar no ataque para ficar com a vaga na semifinal. "Analisamos o scout (da derrota do final de semana) e percebemos que erramos bem menos que a UCS. Só que eles pontuaram muito mais no ataque e no bloqueio, o que acabou fazendo toda a diferença", disse Lucão.

Já no time de Caxias do Sul, a regra é sacar forte, como na vitória do domingo. "Forçamos nosso saque do inicio ao fim, sempre pressionando a equipe deles. Erramos bastante, mas tivemos muito sucesso também, quebrando muitos passes e anotando 7 pontos", lembra Thiagão, ponteiro do UCS.

"Para a próxima partida, a pegada tem de ser a mesma: arriscar sempre, buscando algo a mais, pois sabemos da inquestionável qualidade da equipe deles, principalmente em casa", completou o atacante.

Quem ficar com a vitória nesta noite vai enfrentar o Pinheiros/Sky na briga pela final da Superliga 2009/2010. O time de Giba, Gustavo e Rodrigão passou pelo Sesi, de Murilo, com dois triunfos nos playoffs.



Postar um comentário

0 Comentários