"Os reforços que conseguimos para esta temporada vão confirmar a força de um time que veio para fazer a diferença no cenário do vôlei nacional. Vamos buscar, além dos melhores resultados em quadra, difundir a modalidade dentro e fora do Clube. A integração do Pinheiros com as categorias de base e com projetos sociais faz parte do novo planejamento do time", explica o presidente do clube, Antonio Moreno Neto.
Além das mudanças no time que vai à quadra, o Pinheiros passará o comando técnico a Mauro Grasso, que é campeão mundial, tricampeão brasileiro, paulista e sul-americano (no naipe feminino) e campeão das temporadas 2004/2005 e 2006/2007 da Superliga (no masculino).
O recém-chegado técnico já teve passagem pelo Clube, entre 2006 e 2008, através da parceria com o Minas Tênis Clube, que representava o Pinheiros nas disputas do Campeonato Paulista, quando conquistou, no primeiro ano de parceria, o título de campeão. Para Grasso, assumir a equipe de um clube sólido como o Pinheiros traz confiança para fazer uma boa campanha.
"Conheço o Pinheiros desde o tempo em que eu jogava e sempre tive afinidade e admiração pelo clube. O fato de ser uma instituição estruturada, que se preocupa com a evolução do esporte, foi o que me motivou a aceitar de imediato este desafio", relatou Grasso, que espera rápida adaptação ao time paulistano.
"Já trabalhei com a maioria dos atletas e conheço o potencial de cada um. Chego ao Pinheiros com a confiança de poder desenvolver um trabalho diferenciado. Vou atuar com foco na categoria principal e ainda dar o suporte às categorias de base, estratégia fundamental para a evolução da modalidade", projetou.

0 Comentários