Publicidade

Header Ads

Brasil e Holanda se enfrentam por liderança na Liga Mundial

Refutando o favoritismo declarado pelos rivais, o Brasil enfrenta a Holanda com ares de guerra por parte do técnico Bernardinho. O confronto é válido pela segunda rodada da Liga Mundial 2010, neste fim de semana, em Brasília. Se garantir duas vitórias, o Brasil assumirá a liderança do grupo A - os holandeses estão na primeira posição. As equipes jogarão a partir das 19 horas destes sábado (12) e domingo (13), ambas no ginásio Nilson Nélson.

Na primeira rodada, o Brasil venceu os dois confrontos contra a Bulgária (3 sets a 1 e 3 sets a 2), enquanto a Holanda passou pela Coreia do Sul também duas vezes, em ambas venceu por 3 sets a 0. "A Holanda conseguiu duas vitórias excelentes contra a Coreia do Sul na casa do adversário. É dirigida por um supercampeão (técnico Peter Blangé), e é uma equipe que vai dar muito trabalho, e que mescla força física com uma técnica apurada", explicou o técnico Bernardinho.

Melhor recepção após a primeira rodada da Liga Mundial, o ponteiro Murilo pode chegar à marca de 600 pontos na competição neste fim de semana. Para alcançar o feito, Murilo precisa marcar 25 pontos. Nos dois primeiros jogos, contra a Bulgária, na semana passada, o jogador obteve 37 acertos e foi o brasileiro que mais pontos marcou nas duas partidas.

A seleção brasileira também defende uma invencibilidade de 25 jogos. A última derrota foi sofrida no dia 4 de julho de 2009, quando perdeu para a Finlândia, por 3 sets a 2. Brasil e Holanda já se enfrentaram 54 vezes na história. A seleção brasileira tem a vantagem de 35 vitórias contra 19 derrotas. A última vez que os dois times se enfrentaram foi em 2004, durante os Jogos Olímpicos de Atenas, e o Brasil ganhou por 3 sets a 1.

Na história da Liga Mundial a vantagem também é do Brasil. São 11 vitórias contra três derrotas em 20 anos de competição. A última vez que a seleção brasileira perdeu para os holandeses na competição foi em 1998, por 3 sets a 2, na Espanha.

O confronto entre Brasil e Holanda também tem uma peculiaridade: os técnicos das duas seleções foram levantadores na época em que jogavam. Bernardinho fez parte da geração que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984. Blangé integrou o time holandês campeão olímpico em Atlanta-1996 e vice em Barcelona-1992.

Holandeses empurram favoritismo para o Brasil
A seleção holandesa fez mais um treino nesta sexta (12) pela manhã, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O técnico holandês Peter Blangé procurou ajustar alguns detalhes na quadra referentes a saque, bloqueio e recepção. Depois, os jogadores fizeram um pouco de exercício na academia, tudo para que a equipe esteja 100% para tentar vencer os comandados de Bernardinho.

Para Blangé, o favoritismo está ao lado da equipe brasileira. "O Brasil é favorito para todo mundo, mas a Itália e a Rússia também têm chances. Cuba também é bem forte. Os quatro times podem prosseguir na competição. Já a Sérvia está com um time novo e está aquém das outras equipes", disse.

O treinador holandês revela o segredo para derrotar a seleção brasileira. "Podemos jogar livre de qualquer pensamento ruim, pois o Brasil que é um time vencedor. Mas é bom enfrentar os brasileiros e ver em que nível eles estão. Claro que, quando a gente entra em quadra, joga para ganhar e não, como meros coadjuvantes".

Na expectativa de conseguir um resultado positivo no final de semana, na capital federal, Blangé sabe que pode contar com a eficiência de seus meios de rede, Bontje e Kooistra. "De fato, eles contribuem com o sucesso da equipe. No entanto, mas para termos sucesso no jogo, precisamos ter qualidade na recepção".

Blangé acredita que as partidas em Brasília serão um momento inesquecível para os jogadores holandeses. "É uma experiência única que ficará sempre na memória deles. Até hoje, eu me lembro quando vim jogar aqui há 20 anos. É um grande espetáculo, com ginásio cheio", encerra o treinador.

Confira a tabela da rodada da Liga Mundial (horário de Brasília):

Grupo A
12/6 - Coreia do Sul x Bulgária, às 02h00, em Incheon
13/6 - Coreia do Sul x Bulgária, às 02h00, em Incheon

Grupo B
10/6 - França 0 x 3 Sérvia (21/25, 23/25 e 23/25), em Lyon
11/6 - Itália x China, às 15h30, Chieti
12/6 - França x Sérvia, 15h00, em Grenoble
13/6 - Itália x China, 13h00, em Ancona

Grupo C
11/6 - Rússia x Egito, às 12h00, em Kaliningrad
11/6 - Finlândia x Estados Unidos, às 12h30, em Tampere
12/6 - Rússia x Egito, às 12h00, em Kaliningrad
12/6 - Finlândia x Estados Unidos, às 12h30, em Tampere

Grupo D
11/6 - Cuba x Alemanha, às 21h40, em Havana
11/6 - Argentina x Polônia, às 21h10, em San Juan
12/6 - Cuba x Alemanha, às 21h40, em Havana
12/6 - Argentina x Polônia, às 21h10, em San Juan


Postar um comentário

0 Comentários