Publicidade

Header Ads

Brasil vence a Holanda por 3 a 1 e mantém liderança do grupo

No dia em que Giba completou 150 jogos na Liga Mundial de Vôlei, a seleção brasileira superou a Holanda, em Rotterdam, neste SÁBADO (26.06), por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 23/25, 26/24 e 25/16, em 1h49 de jogo, e se manteve na liderança do grupo A. Neste DOMINGO (27.06), as duas equipes retornarão à quadra do ginásio Ahoy para novo confronto a partir das 10 horas (horário de Brasília). O canal Sportv transmitirá ao vivo.

A vitória do Brasil foi desenhada no terceiro set, quando o time perdia e a Holanda esteve bem próxima de fechar, e três jogadores mudaram o panorama da parcial: Marlon, Dante e Sidão. O maior pontuador do jogo foi o holandês Klapwijk, com 24 pontos. Pela seleção brasileira, o ponteiro Murilo foi quem mais pontuou: 18 acertos, sendo 15 de ataque e três de bloqueio. Neste ultimo fundamento, Murilo apareceu nos momentos mais importantes da partida.

A seleção brasileira mostrou mais uma vez que o elenco é composto por quem está dentro e fora da quadra. Sidão: "Nosso grupo é bom por isso. Quem está de fora aproveita as oportunidades. O Brasil sempre foi assim. Nossa função é essa, ajudar a equipe ao máximo", disse o central Sidão.

O campeão olímpico em Atenas/2004, Dante, que já havia sido o destaque na vitória sobre a Coreia do Sul, no ultimo fim de semana, no Rio de Janeiro, voltou a mostrar seu melhor voleibol. Dante: "A gente vê o jogo do lado de fora e conseguiu enxergar os nossos pontos fracos. Temos que estar prontos para entrarmos bem no momento de decisão. Faz parte. Foi assim na hora do sufoco, ali no terceiro set. E foi em um momento importante".

O levantador Marlon também destacou a importância do grupo como um todo. "Quando a gente entra, não pode estar abaixo e nem igual. Temos que estar acima e levar o time junto também, para cima. O ataque, que havia caído, voltou a ser eficiente, e conseqüentemente, o bloqueio. Se o ataque estiver bem, o jogo fica igual. E se jogarmos com moral, o detalhe será sempre a nosso favor", ressaltou Marlon.

O JOGO

A seleção brasileira chegou ao primeiro tempo técnico com 8/5 no placar, após um erro de saque dos holandeses. Com uma finalização de Murilo e com Lucas (um ataque e um ace), o Brasil abriu: 11/7. Novamente com Lucas, dessa vez no bloqueio, o Brasil chegou ao marcador de 16/12. Daí para frente, a equipe brasileira manteve o domínio para chegar à vitória por 25/20. O principal pontuador no set foi o holandês Klapwijk, que marcou seis vezes. Pelo Brasil, Vissotto e Murilo somaram cinco pontos, cada.

O segundo set começou equilibrado, mas não demorou para o Brasil abrir quatro pontos - três erros dos holandeses e uma finalização pelo meio de rede com Rodrigão: 8/4. O central brasileiro apareceu novamente para marcar 9/5 após um bloqueio. A Holanda reagiu e passou à frente 11/13. Com Murilo e Giba, veio o empate. O equilíbrio permaneceu até o final do set, quando o saque do time holandês foi decisivo para chegar à vitória: 25/23.

O técnico Bernardinho pediu tempo logo no início do terceiro set, quando a Holanda abriu 3 a 0, após erros na recepção. O primeiro ponto da seleção brasileira veio com Murilo, mas a seleção brasileira chegou ao tempo técnico em desvantagem: 4/8. Os holandeses ampliaram a diferença após um saque do capitão Kooistra, que contou com a colaboração da rede, e uma finalização desperdiçada por Giba: 6/11. No segundo tempo técnico: 11/16. Bernardinho trocou Bruno por Marlon. Aos poucos, a vantagem holandesa diminuiu - em 17/20 a reação ganhou mais força -, e no final, Dante, que acabara de entrar, marcou os dois últimos pontos da vitória brasileira: 26/24.

O Brasil começou o quarto set com a mesma formação que terminou a parcial anterior, com Marlon, Dante e Sidão em quadra. No primeiro tempo técnico, vantagem brasileira: 8/3. Sidão marcou dois pontos de bloqueio seguidos: 9/3 e 10/3. Dante fez 12/4. Na segunda parada técnica, o placar era de 16/09. Sidão, mais uma vez, no bloqueio fez 17/9, e em uma finalização 18/10. No bloqueio de Murilo, veio a vitória por 25 a 16.

EQUIPES

BRASIL - Bruno, Vissotto, Lucas, Rodrigão, Murilo e Giba. Líbero - Mario Jr.

Entraram - Marlon, Dante, Sidão e Théo,

Técnico - Bernardinho

HOLANDA - Harskamp, Koon, Kooistra, Bontje, Klapwijk e Rauwerdink. Líbero - Maan

Entraram - Frericks e Van de Dijk,

Técnico - Peter Blangé

OUTROS RESULTADOS

No grupo do Brasil, a Bulgária confirmou seu favoritismo, e venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/20 e 25/16. Na chave B, a Sérvia derrotou a China por 3 sets a 1 (23/25, 25/22, 25/16 e 25/16). Na D, Cuba superou a Alemanha, na casa da adversária, por 3 a 1 (25/21, 26/24, 17/25 e 25/22).

NÚMEROS DO JOGO

BRASIL

Ataque - 56

Bloqueio - 11

Saque - 1

Pontos em erros do adversário - 31

HOLANDA

Ataque -55

Bloqueio - 5

Saque - 4

Pontos em erros do adversário - 21

Postar um comentário

0 Comentários