Publicidade

Header Ads

Equipe que vai jogar Liga Mundial no exterior

Líder do grupo A, com cinco vitórias em seis jogos, a seleção brasileira embarcará nesta quarta-feira para três semanas consecutivas de jogos pela Liga Mundial. Nesta terça, o técnico Bernardinho definiu os 15 jogadores que vão representar o Brasil no exterior: Bruninho e Marlon (levantadores), Leandro Vissotto, Wallace e Théo (opostos), Rodrigão, Lucão, Sidão e Tiago Barth (centrais), Mário Jr (líbero), e Giba, Dante, Murilo, Thiago Alves e João Paulo (ponteiros). Serginho e Éder não viajam com o grupo. O líbero se recupera de uma lombalgia, enquanto o central trata de uma pubalgia. O levantador Sandro e o ponta Maurício ficaram foram por opção do treinador.

Brasil X Holanda Liga Mundial vôlei














A primeira para da equipe é a Holanda, onde, no próximo fim de semana, enfrenta os donos da casa na cidade de Roterdã. Em seguida, o time brasileiro seguirá para a Coreia do Sul e Bulgária. Se garantir a classificação à fase final, em Córdoba, na Argentina, entre os dias 21 e 25 de julho, vai ter a chance de brigar pelo nono título da competição.

No último fim de semana, o grupo A teve uma reviravolta. Após as duas vitórias sobre a Coreia do Sul, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Brasil assumiu a liderança, enquanto a Holanda passou de primeiro para o terceiro lugar, depois de perder os dois jogos para a Bulgária, vice-líder. Os sul-coreanos seguem na quarta posição.

Após as três primeiras rodadas, apenas uma seleção ainda não perdeu nesta Liga Mundial: a Rússia, que está no grupo C. A equipe venceu seus seis jogos e tem cinco sets perdidos. Na chave B, a Sérvia lidera, com cinco vitórias e uma derrota e, na D, Cuba, com a mesma campanha, segue na primeira colocação.Dezesseis seleções, divididas em quatro grupos de quatro, participam desta 20ª edição da Liga Mundial. Classificam-se para a fase final, na Argentina, a primeira colocada de cada chave. Os argentinos já têm vaga assegurada por estarem sediando a decisão. Também estará garantido na briga pelo título o time que tiver a melhor campanha entre os segundos colocados da fase classificatória.



Postar um comentário

0 Comentários