Publicidade

Header Ads

Seleção feminina volta ao Nordeste

A última vez em que a Seleção Brasileira feminina esteve no Nordeste do País, em setembro de 2008, entrou para a história do voleibol brasileiro. Na ocasião, o Final Four, torneio realizado em Fortaleza, teve o Brasil como campeão e marcou a despedida da levantadora Fofão da equipe. Agora, quase dois anos depois, a seleção volta à região para a disputa de quatro amistosos contra o Japão - dois em Natal e outros dois em Maceió.

A primeira partida será no dia 17 de junho, às 19h, no Ginásio Nélio Dias, em Natal. No dia seguinte, às 21h, as seleções voltarão a se enfrentar no mesmo local. Do Rio Grande do Norte, Brasil e Japão seguirão para a capital alagoana, onde jogarão outras duas vezes, ambas no Ginásio do Sesi. O primeiro amistoso será no dia 21, às 18h. No dia 22, às 20h30, as equipes farão a última partida em Maceió.

"A seleção japonesa já disputou uma competição e está com mais ritmo de jogo que o nosso time. O Japão é uma equipe que sempre dá bastante trabalho. Elas possuem uma defesa eficiente e são muito rápidas, uma velocidade de jogo diferente da de qualquer outra seleção. Será um bom teste para a nossa equipe", afirmou José Roberto Guimarães, técnico do Brasil.

A Seleção Brasileira desembarcará no Aeroporto Internacional Augusto Severo na noite desta segunda (14). A equipe japonesa, que disputou a Montreux Volley Masters, na Suíça, e terminou empatada com a Alemanha na sétima colocação, chegará à capital potiguar na terça (15).

Postar um comentário

0 Comentários