Publicidade

Header Ads

Brasil derrota a Coreia do Sul pela Liga Mundial por 3 a 1

Desfalcada de seu principal jogador, Giba, a seleção brasileira masculina de vôlei não fez uma grande apresentação, mas mesmo assim derrotou a Coreia do Sul, por 3 sets a 1 (27/25, 25/21, 22/25 e 25/13), em 1h52m de partida, no Yeomju Stadium, em Gwangju, na madrugada deste sábado (no horário de Brasília). A vitória dá ao Brasil a liderança isolada provisória do Grupo A. A Bulgária, que tem 19 pontos, mas pode chegar aos 22 que a seleção de Bernardinho passou a ter, enfrenta em casa a Holanda, ainda neste sábado.

A seleção brasileira  volta a pegar a da Coreia do Sul na madrugada deste domingo, às 2h de Brasília, no mesmo local. O SporTV transmite ao vivo esta partida.

võlei brasil coreia do sul


 













O jogo

O Brasil começou melhor e fechou a primeira parada técnica com boa vantagem de 8 a 4. A seleção foi ampliando a sua vantagem, apesar de ter cometido alguns erros de ataque. Mas depois de abrir 14 a 6, o time brasileiro permitiu a reação sul-coreana, com falhas na recepção e na defesa, e o placar ficou em 14 a 10. Os brasileiros se recuperaram e fecharam a segunda parada com 16 a 11 a seu favor.

Incentivada pelos seus entusiasmados torcedores, a seleção sul-coreana encostou no marcador: 15 a 17. Bernardinho sentiu assim a necessidade de parar o jogo e orientar seus comandados. Não resolveu muito, o time da casa manteve sua reação e o Brasil cometendo erros, resultado: 19 a 19. Bernardinho pediu novo tempo e a seleção brasileira voltou melhor para a quadra, conseguindo retomar a vantagem no placar. No entanto, a Coreia do Sul não permitiu que o Brasil fechasse logo set, empatando em 24 a 24, mas o time comandado por Bernardinho acabou vencendo a primeira parcial, por 27 a 25.

O segundo set começou mais equilibrado que o anterior, mas foi para a primeira parada técnica com o mesmo marcador favorável ao Brasil: 8 a 4. Apesar de não fazer uma grande exibição, a seleção brasileira ampliou a vantagem e foi para a segunda parada com 16 a 10, com um ponto de Dante, que completava 250 jogos pela seleção. o time sul-coreano, que ainda não havia conseguido uma vitória sequer, facilitava as coisas para o Brasil, que com tranquilidade ia chegando à vitória, mas quando chegou a 24 a 17 cometeu quatro erros e deixou os sul-coreanos, com Kang-Joo Lee no saque, chegarem a 21 pontos. O técnico brasileiro, irritadíssimo, pediu tempo, e na volta imediatamente o set foi vencido: 25 a 21.

A desconcentração voltou a atrapalhar o Brasil no início do terceiro set, que teve o início mais equilibrado, tanto que o placar na primeira parada técnica mostrava 8 a 6 para a seleção brasileira. A equipe de Bernardinho continuou à frente no marcador, mas não conseguia abrir uma grande vantagem, até que num ace de Lucão, chegou a segunda parada técnica com 16 a 13 para os brasileiros.

Irregularidade pune o Brasil no terceiro set

A irregularidade brasileira continuava e os sul-coreanos conseguiram passar à frente em um momento perigoso do set, deixando no marcador 21 a 19. O Brasil chegou a empatar em 21 a 21 com um ponto de Leandro Vissotto, mas os sul-coreanos continuaram à frente e, com um ace de Dong-Jin Kang, fecharam em 25 a 22 e venceram seu terceiro set em nove jogos na Liga Mundial.

Após o set perdido, os brasileiros voltaram para a quadra dispostos a expressar no placar a grande diferença técnica entre as duas equipes e a primeira parada terminou como nas duas primeiras parciais: 8 a 4. Agora a seleção não dava tréguas aos sul-coreanos e foi para a segunda parada técnica com 16 a 9, maior vantagem até então no jogo.

A bola passou a chegar com perfeição às mãos de Bruninho e a distribuição de jogadas de ataque ficou facilitada. O bombardeio permanceu até o fim, quando o Brasil fechou o quarto set e a partida por 25 a 13.

Times:
COREIA DO SUL -
 Tae-Woong Choi, Sung-Min Moon, Dong-Jin Kang, Yo-Han Kim, Hyun-Yong Ha e Yung-Suk Shin. Líbero: Oh-Hyun Yeo. Entraram ainda Sun-Soo Han, Hak-Min Kim, Hee-Jin Ko, Kang-Joo Lee e Young-Soo Shin. Técnico: Chi-Yong Shin.
BRASIL - Bruno Rezende, Leandro Vissotto, Murilo, Rodrigão, Lucão e Dante. Líbero: Mário Júnior. Entraram ainda Wallace, Marlon e João Paulo. Técnico: Bernardinho.



Postar um comentário

0 Comentários