Publicidade

Header Ads

Jogadoras da seleção feminina de vôlei treinam com time masculino da base


O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, realizou um trabalho especial com a levantadora Dani Lins e a líbero Camila Brait após o treino da equipe em Saquarema, visando ao Grand Prix. As duas jogadoras tiveram como companheiros os jovens da seleção infanto-juvenil masculina.

– Já fizemos treinamento misto antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. Pegamos alguns atletas da base e trabalhamos saque, bloqueio e recepção. Agora resolvi fazer de novo para treinar a Dani. Os homens têm um tempo diferente de ataque e isso é mais um desafio para ela. Esta interação com uma equipe masculina é muito importante. A Dani é jovem e quanto mais tocar na bola, passando por diferentes situações de jogo, melhor – explica Zé Roberto.

O treinador também explicou a presença de Camila no trabalho:

– Ela ficou no passe e ajudou a simular uma partida.

Dani Lins, protagonista da hora extra de treinamentos, também aprovou a atividade mista. Para ela, a experiência foi "enriquecedora" tanto para ela quanto para os atletas das categorias de base.

– É bom treinar com os meninos. Eles são muito altos e têm um ritmo de ataque diferente – comenta.

O Brasil treina para disputar o Grand Prix. A estreia da equipe na competição está marcada para o Mundial, que será disputado entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão.

– Já estou na contagem regressiva para o Mundial. Mas o Grand Prix será muito importante. Será uma excelente preparação para todas as seleções até o Mundial. Teremos a oportunidade de analisar alguns adversários – disse o treinador.

De São Carlos, a seleção brasileira seguirá para Macau, onde jogará contra China, Holanda e República Dominicana. A terceira semana de disputas será realizada na China Taipei, onde, além das donas da casa, o Brasil enfrentará Polônia e Porto Rico. A fase final será realizada entre os dias 25 e 29 de agosto, em Ningbo, na China.

Depois de três longos meses de treinamentos, brevemente interrompidos por amistosos contra Japão e Alemanha, as jogadoras estão ansiosas pelo início do Grand Prix.

– Depois de tanto tempo de treinamento, queremos logo entrar no clima da competição. Estou doida para chegar logo segunda-feira, quando vamos para São Carlos – afirmou a líbero Fabi.

CLICESPORTES


Postar um comentário

0 Comentários