Publicidade

Header Ads

Luizomar vê nível continental crescendo


Treinador do Sollys/Osasco, Luizomar de Moura saiu do Sul-americano de clubes com a sensação de que o nível do voleibol continental está crescendo. No último domingo, a equipe brasileira sagrou-se bicampeã da disputa e garantiu vaga no Mundial Interclubes, que será realizado entre 14 e 21 de dezembro, no Catar.

  Foto: Bruno Miani/Divulgação


Três clubes lutaram contra o Osasco: Géminis (Peru), Banco de la Nación (Argentina) e Universidad Católica (Chile). Mesmo campeões em seus respectivos países, nenhum deles foi capaz de vencer um set sequer contra as brasileiras, que não contaram com duas de suas principais jogadoras: a ponteira Jaqueline e a central Thaisa.

Ainda assim, o treinador fez uma análise positiva dos adversários. "Até pelo o que o Brasil vem fazendo no voleibol, os outros países sul-americanos estão correndo atrás", comentou o técnico, que também ajuda no trabalho de base na Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

"O Peru vem organizando competições internacionais e a seleção adulta deles foi vice-campeã da Copa Pan-americana, enquanto a Argentina veio com um time muito bem arrumado taticamente. Até o próprio Chile, que não possui tradição nenhuma, tinha um padrão de organização que começa a te chamar a atenção", justificou.

De acordo com Luizomar, outra importante mudança pode ser vista na estrutura. "Apesar da dificuldade de se jogar contra o voleibol brasileiro, hoje eles vêm com estatístico, com um grupo de trabalho e querem trocar experiências com a gente, acompanhar o trabalho do Osasco, da seleção brasileira... Sempre é perigoso (jogar contra eles)", acredita.

Enquanto o Osasco volta aos treinos nesta quarta-feira de olho no Campeonato Paulista, Moura segue seu trabalho como técnico da seleção juvenil feminina, que a partir do dia 24 de agosto disputará o Sul-americano de sua categoria, classificatória para o Mundial de 2011.

Fonte: Terra



Postar um comentário

0 Comentários