Publicidade

Header Ads

Murilo vira uma peça-chave do Brasil na Liga Mundial


Murilo foi o destaque da seleção brasileira na fase de classificação da Liga Mundial e, a partir desta quarta-feira, será uma peça-chave na final da competição, em Córdoba, na Argentina. O bom rendimento chamou a atenção de Bernardinho, que chegou a comparar o ponteiro de 29 anos ao já aposentado Nalbert, um dos jogadores mais completos de sua época.

- É um jogador que está crescendo há algum tempo. Amadureceu muito o seu jogo, seu saque e vem passando muito bem. Está se aperfeiçoando como poucos. Acho que ele tem tudo para se tornar um jogador completo, como o Nalbert foi - analisou o treinador.

Campeão mundial juvenil em 2001, o ponteiro foi convocado pela primeira vez para a seleção do técnico Bernardinho em 2003. Sua estreia na Liga Mundial foi no ano seguinte, quando conquistou sua primeira medalha de ouro com a camisa verde-amarela. Participou também de outras campanhas vitoriosas do Brasil, inclusive a do Mundial de 2006.

- O ano passado foi excelente para mim, e este já está começando bem também. Sempre tive o Nalbert como um espelho, sempre foi uma referência. Cada um trilha a sua história e espero que a minha seja tão vitoriosa quanto a dele – disse o gaúcho de Passo Fundo.

Nalbert aposta em Murilo para melhor jogador da Liga

Nalbert se aposentou em fevereiro de 2010, mas deixou seu nome marcado no vôlei. Conhecido como "eterno capitão" por ter exercido bem a função na seleção brasileira, é o único jogador campeão mundial nas três categorias: infanto-juvenil, em 1991, juvenil, em 1993 e adulto, 2006. No ano de 2004, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas.

Hoje trabalhando no mercado empresarial, acompanha do sofá de casa os jogos dos comandados de Bernardinho. Em especial, Murilo. Afirma que o ponteiro tornou-se peça fundamental da equipe. Um jogador que, segundo ele, dá equilíbrio ao time.

- Ele já vem em uma crescente nos últimos anos, principalmente depois que jogou no exterior. Amadureceu como jogador e aprimorou os fundamentos. Vem assumindo uma posição cada vez mais importante na seleção. Se tem alguém que pode ser considerado titular, é ele – elogiou Nalbert, que também atuava na ponta.

A partir desta quarta-feira, em Córdoba, o Brasil inicia a busca pelo nono título da Liga Mundial. O ex-jogador acredita que, desta vez, Murilo vai conquistar o prêmio individual de melhor jogador da competição. Em 2009, o ponteiro estava na briga pelo MVP (Jogador Mais Valioso, em inglês), mas o líbero Serginho foi o eleito.

- O Serginho ganhou pelo conjunto da obra, mas melhor jogador, efetivamente, foi o Murilo. Se ele continuar com essas mesmas atuações, é barbada o título este ano. O mundo está vendo que ele está se tornando um jogador fora de série. Seria mais que merecido. É o jogador mais completo atualmente - garantiu Nalbert.

Fonte: Globoesporte.com


Postar um comentário

0 Comentários