Publicidade

Header Ads

Os bons ares da Argentina


Campeonato na Argentina é significado de título para o Brasil. Pelo menos tem sido assim desde 1998. E os supersticiosos gostam de números. A seleção brasileira masculina já contabiliza três conquistas em quadras argentinas. A partir desta QUARTA (21.07), o time comandado pelo técnico Bernardinho inicia a luta pelo nono título da Liga Mundial (93/2001/2003/2004/2005/2006/2007/2009).

Em 1998 e em 2001, o Brasil venceu a Copa América, em Buenos Aires, ao derrotar Cuba. No primeiro ano por 3 a 1, e posteriormente, por 3 a 0. A maior conquista, porém, aconteceu em outubro de 2002, quando a seleção brasileira assegurou seu primeiro título mundial. Em Córdoba, o time jogou as quartas de final e semifinal. Na decisão, na capital argentina, superou a Rússia, por 3 sets a 2.

"Espero que a gente possa manter essa invencibilidade e dar continuidade aos títulos na Argentina. Mas o campeonato é longo. São três partidas até chegarmos à final e enfrentaremos adversários difíceis. Temos que pensar jogo a jogo, e o primeiro é contra a Argentina. Não adianta focar mais à frente", ressalta o ponteiro campeão olímpico em Atenas/2004, Dante, que participou de quase todas as conquistas em quadras argentinas – exceto a da Copa América, em 98.

Rodrigão já faz uma previsão: a seleção brasileira passará as semifinais. "Não teremos jogos fáceis e passar à final será um grande feito. Acho que devemos enfrentar ou Itália ou Cuba na semifinal. Na decisão, quem estiver no seu melhor dia, levará o título".

Fonte: CBV

Postar um comentário

0 Comentários