Publicidade

Header Ads

Osasco vence de novo e se classifica para o Mundial


Sem grandes dificuldades, a equipe do Sollys/Osasco bateu as peruanas do Géminis na noite deste domingo por 3 sets a 0 e conquistou o bicampeonato sul-americano de clubes, em Lima. As parciais foram de 25/14, 25/14 e 25/12.

Com o resultado, as atuais campeãs da Superliga se classificaram para o Mundial de clubes, programado para dezembro no Catar. Bergamo (Itália), Federbrau (Tailândia) e Kenya Prisons (Quênia) também já estão assegurados na disputa, que não é realizada desde 1991.

Foi a primeira vez desde o fim da Superliga que o técnico Luizomar de Moura pôde contar com a maior parte de seu grupo titular, que estava defendendo a seleção brasileira - apenas Jaqueline e Thaisa não foram liberadas.

Apesar dos desfalques e da falta de ritmo, a equipe brasileira não perdeu um set nos três confrontos que realizou. Além da vitória sobre o Géminis, o Osasco também bateu o Banco de la Nación, da Argentina (25/13, 25/17 e 27/25) e o Universidad Católica, do Chile (25/17, 25/11 e 25/11).

A premiação individual também foi dominada pelo time paulista, que levou para casa cinco das sete distinções: melhor saque (Sassá), melhor levantadora (Carol Albuquerque), melhor ataque (Natália), melhor líbero (Camila Brait) e melhor defesa (Thais). Daniela Gildenberger, do Banco de la Nación, foi a dona da melhor recepção, enquanto Jessenia Uceda, do Geminis, teve o melhor bloqueio.


Postar um comentário

0 Comentários