Publicidade

Header Ads

Sesi bate Medley e é campeão da Copa São Paulo


Na disputa do título da Copa São Paulo de vôlei masculino, o Medley/Campinas chegava a sua segunda final em dois campeonatos disputados nesta temporada e, depois de conquistar o título dos Jogos Regionais, perdeu para o Sesi-SP na noite desta sexta-feira, ao ser superado por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 23/25, 16/25 e 20/25).

O confronto, realizado no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo, durou 112 minutos. Melhor para o time da capital que, mesmo sem contar com os jogadores vindos da Seleção Brasileira, venceu a equipe do ex-selecionável André Heller.

O Medley/Campinas alinhou com Daniel, Jamelão, André Heller, Gustavão, André Lukianetz, Wanderson e o líbero Thiago Sens, além de ter no banco Gelinski, Franco, Robinho e Mão. Já o Sesi entrou em quadra com Sandro, Wallace, Tiago Barth, Vini, Japa, Pablo e o libero Luciano. Participaram ainda Enoch, Léo, Jotinha, Everton e Evaldo.

No primeiro set a equipe de Campinas mostrou maior entrosamento e precisou de 28 minutos para fechar a parcial em 23/25. A segunda série ficou ainda mais emocionante. O Medley continuou com boa atuação, especialmente no bloqueio, enquanto o Sesi demonstrava certo nervosismo. Mesmo assim, as equipes se revezavam no marcador. O time da capital mostrou sua força de reação e devolveu o placar, fechando em 25/23, em 29 minutos.

O terceiro set começou com domínio do time da capital, que chegou a abrir quatro pontos, fazendo 12 a 8. E a vantagem continuou e ficou a cada ponto mais ampla. O Sesi não teve dificuldades para vencer a parcial, marcando 25/16, depois de 26 minutos. Na quarta série, o time comandado por Giovane Gávio mostrou maior força e fechou a série em 25/20, e o jogo em 3 sets a 1.

O meio-de-rede André Heller elogiou o Medley/Campinas logo após a partida. "Hoje faltou alguma coisa, mas é natural para um time que tem dois meses e meio de história. Temos um grupo com muito potencial, mas muito jovem, tirando eu", brincou o campeão olímpico, que em seguida retomou a seriedade.

"A nossa equipe está de parabéns pelo bom início. São passos pequenos que estamos dando, porém muito importantes. Estou muito feliz por fazer parte desse grupo", afirmou Heller.

Giovane enfatizou que a vitória é resultado do trabalho que vem sendo feito. "O grupo entende que dedicação e treinos intensos e constantes são importantes para vencer. Estamos fazendo bem o dever de casa. O time está bem entrosado, com peças do ano passado e sempre buscamos fortalecer o grupo e evoluir. Agora vamos focar no Paulista, que é um campeonato longo e difícil", salientou o técnico.

No final do jogo, todo o time do Medley/Campinas se reuniu e expôs a camisa do libero Lukinha, ausente da Copa São Paulo por motivo de falecimento do seu pai.

Postar um comentário

0 Comentários