Nesta sexta-feira, teve início o Campeonato Sul-americano de clubes na cidade de Lima, no Peru. O Sollys/Osasco, representante brasileiro, venceu o time argentino Banco de La Nación com tranquilidade, por 3 sets a 0 (25/13, 25/17 e 27/25).
No jogo de abertura do torneio, as brasileiras não tiveram grandes dificuldades nos dois primeiros sets e fecharam as parciais sem grandes problemas. No terceiro set, as atuais campeãs da Superliga 2009/2010 assistiram à reação das argentinas e mostraram força de virada, lideradas pela oposta Natália, quando saíram de um complicado 19 a 14. Beneficiadas com um erro das adversárias, o Sollys fechou a partida com 27/25.
Neste sábado, as brasileiras entram em quadra contra o time chileno Universidad Católica, e no domingo, último dia de competição, enfrentam o Deportivo Géminis, do Peru.
O Sul-americano de clubes é realizado em Lima e conta com quatro equipes: um representante do Brasil, Chile, Argentina e Peru. O vencedor do torneio assegura uma vaga no Mundial de Clubes no final do ano. Os times Bergamo (Itália), Federbrau (Tailândia) e Kenya Prisons (Quênia) já estão classificados para a competição em dezembro.
Fonte: Terra

0 Comentários