Publicidade

Header Ads

Bernardinho definirá seleção do Mundial sexta feira


A pouco mais de 40 dias do Mundial da Itália, a Seleção masculina de vôlei entra num momento de definição para a disputa do tricampeonato. Treinando há quase duas semanas com 17 jogadores em Saquarema, o técnico Bernardinho escolherá nesta sexta-feira 15 atletas que viajarão no próximo domingo para torneio amistoso na Polônia. O treinador, que não conversou com o levantador Ricardinho desde que chegou da Liga Mundial, avisou que não chamará ninguém mais para treinar.

"É questão de 'timing'. Não dá para chegar e dizer: agora entra aqui e vamos resolver. A gente não trabalhou tanto quanto gostaria, mas agora temos que acreditar que esse é o grupo. Apesar de altos e baixos, na hora do vamos ver, eles demonstraram que são um grupo", afirmou Bernardinho, explicando por que não vai chamar ninguém mais para treinar para o Mundial.

Após os jogos no exterior, a equipe vai retornar ao Brasil para enfrentar os poloneses no início de setembro, em Curitiba. Somente depois dessas partidas, será definido o time que vai estar no Mundial.

Sobre o líbero Serginho, que se recupera de cirurgia nas costas, Bernardinho explicou que quer ouvir dele sua real condição. "Existem questões médicas e nenhum tipo de risco vale a pena. Não conto com essa possibilidade. Mas quero falar com ele antes de definir as coisas", acrescentou.

Sobre os dois jogadores que ficarão fora da viagem para a Polônia, Bernardinho diz que tem dúvidas nas posições de oposto, já que Théo se recupera de uma tendinite no joelho direito, e de líbero, pois Alan não atua há muito tempo.

Dessa forma, Bernardinho pensa em improvisar o ponta João Paulo Bravo como segundo líbero. O técnico disse que os dois jogadores que não viajarem para a Polônia podem ficar treinando no Rio.

Postar um comentário

0 Comentários