Header Ads

>

Brasil impõe seu ritmo e vence sem problemas a lanterninha Taiwan






No duelo de opostos do Grand Prix, o Brasil derrotou sem problemas a frágil e lanterna Taiwan por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/17 e 25/16, em 1h09m de partida. Já garantido nas finais e atuando contra uma equipe em que toda história da competição perdeu os 81 sets que disputou (incluindo os três deste sábado), o técnico José Roberto Guimarães aproveitou para dar ritmo de jogo a algumas reservas.

Uma delas foi a líbero Camila Brait que substituiu Fabi à altura, deu conta do recado e ajudou o Brasil fechar o primeiro set sem dificuldade alguma por 25/15, em apenas 20 minutos.

No segundo set, a equipe tupiniquim diminuiu o ritmo e, com uma recepção ruim, deixou as anfitriãs encostarem no placar na primeira parada técnica (8/7). Contando com os erros adversários, além do apoio da torcida, Taiwan se empolgava, virava algumas bolas e ainda vendia caro os pontos para o Brasil ao contrário do primeiro set.

No entanto, apesar do pequeno sufoco, as meninas de José Roberto Guimarães venceram por 25/17, em 26 minutos. O último ponto foi de Joycinha, que fazia sua estreia no Grand Prix, após um belo rally.

O terceiro set começou com Taiwan se aproveitando da falta de concentração do Brasil. Com isso, pela primeira vez na partida, as asiáticas ficaram à frente do placar em vários momentos antes da primeira parada técnica. Aos poucos, embora sem muito brilho, a seleção mostrou sua força e fechou o set por 25 a 16, em 23 minutos. A oposto Natalia foi o grande destaque, anotando pontos em todos os fundamentos (15 ao todo).

Além do Brasil, Polônia - oponente deste domingo pelo último jogo da terceira fase de classificação -, Estados Unidos, Japão, China e Itália estão garantidos nas finais do Grand Prix.

BRASIL: Mari, Adenízia, Natalia, Paula Pequeno, Fabiana, Fabiola. Libero: Camila Brait. Entraram: Sassa, Joycinha, Dani Lins e Jaqueline. Técnico: José Roberto Guimarães.

TAIWAN: Wu, Wen, Chen, Teng, Tsai, Yen. Líbero: Yang. Entraram: Wu Ko, Hsieh, Liao. Técnico: Norimasa Sakakuchi. Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.