Publicidade

Header Ads

Bravo/Funcab/Niterói é campeão invicto da Liga nacional Masculina


 Foi uma campanha inquestionável. O Bravo/Funcab/Niterói (RJ) venceu suas cinco partidas nas finais nona edição da Liga Nacional masculina sem perder sets. Neste DOMINGO (22.08), na final da competição, os niteroienses não deram chances para a Unifor (CE) e venceram o jogo por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/21), no ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode (SC).

Para o técnico da equipe do Bravo/Funcab/Niterói, Carlos Azevedo, o seu time realizou todos os objetivos traçados para a disputa desta edição da Liga Nacional.

"Foi muito bom vencer esse torneio. Nós participamos dessa competição com o objetivo de conseguir a classificação para a Superliga. Conseguimos isso e ainda ficamos com o título", disse o treinador.

O levantador da equipe de Niterói, Everaldo Lucena, lembrou que a equipe teve pouco tempo de preparação para a disputa da competição.

"A caminhada para essa conquista foi muito difícil. Tivemos pouco tempo para nos preparar para o torneio. Temos que agradecer todo o pessoal de Volta Redonda que teve muita participação nessa conquista", disse o jogador.

Já pelo lado da Unifor, o técnico Luiz Marcelo estava satisfeito com a classificação da sua equipe para a próxima edição da Superliga. "O nosso objetivo foi alcançado que era a classificação. Já vínhamos batendo na trave há um bom tempo. O saque deles fez a diferença na partida de hoje", explicou o treinador.

O jogo

Os cearenses começaram melhor o jogo. Em um ace do oposto Artur, a Unifor abriu 4/2. Num erro do levantador da Unifor, os niteroienses passaram a frente no placar em 7/6. A diferença do Bravo Funcab/Niterói só aumentou durante o set. Aproveitando os sucessivos erros dos cearenses, o time de Niterói fechou o primeiro set em 25/20.

A Unifor voltou com outra postura para o segundo set, e abriu 8/3. Com um saque forçado que dificultava a recepção dos cearenses, o Bravo Funcab/Niterói tomou a liderança do placar no set em 9/8. Em um ataque para fora dos cearenses, os niteroienses foram para o segundo tempo técnico com a vantagem de quatro pontos (16/12). Com bons bloqueios e sacando com eficiência, os niteroienses fecharam o set em 25/17.

O terceiro set começou equilibrado. No primeiro tempo técnico, a vantagem do Bravo Funcab/Niterói era de dois pontos (8/6). Em um ponto de bloqueio do meio de rede Robson de Souza, a Unifor empatou a partida em 12/12. A diferença foi aumentando no final do set, e o Bravo Funcab/Niterói fechou o set em 25/21 e o jogo em 3 sets a 0.

Classificação final

1º) Bravo Funcab/Niterói (RJ)

2º) Unifor (CE)

3º) Aprov/Unoesc/PMC (SC)

4º) Clube do Remo (PA)

5º) UPIS (DF)

6º) Nilton Lins (AM)

7º) Maurício de Nassau (PE)

8º) Recanto/Galo Vôlei (AM)

Fonte: Site da CBV

Postar um comentário

0 Comentários