Publicidade

Header Ads

Itália perde; China e Polônia seguem invictas

Algoz do Brasil no primeiro final de semana de disputas do Grand Prix, a Itália foi surpreendida pelo renovado time dos Estados Unidos nesta sexta-feira e perdeu sua segunda partida na competição, por 3 sets a 1, com parciais de 26/28, 26/24, 25/23 e 25/15.


Ao contrário do que houve em São Carlos, as italianas contaram com sua equipe completa. Porém, a levantadora Eleonora Lo Bianco, a central Simona Gioli e a líbero Paola Cardullo não foram capazes de evitar a derrota.

Novamente com Logan Tom em seu elenco, os Estados Unidos tiveram no bloqueio seu principal fundamento: ao todo, foram 28 pontos desta forma, contra apenas sete das europeias. Com 23 tentos, a oposta Serena Ortolani, da Itália, foi a maior pontuadora.

O resultado deixa a Itália em sétimo lugar na classificação geral do Grand Prix. Isto significa que, se o torneio acabasse nesta sexta, o time estaria fora da fase final. Os Estados Unidos estão em quinto.

Decorridos quatro jogos no Grand Prix, restam apenas dois times invictos: China e Polônia. Adversárias do Brasil no próximo domingo, as chinesas bateram a Holanda, rival deste sábado, 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/16.

A Polônia, por sua vez, superou Taiwan, pelo mesmo placar, parciais de 25/16, 25/19 e 25/15. Assim como a China, a equipe possui 12 pontos, mas está em segundo lugar devido aos critérios de desempate.

Com nove pontos, o Brasil é o terceiro colocado na classificação geral.


Postar um comentário

0 Comentários