Publicidade

Header Ads

Oito times lutam por duas vagas na Superliga Feminina 2010/11


Nesta terça-feira, em Pomerode, Santa Catarina, oito equipes começam a disputar a fase final da nona edição da Liga Nacional Feminina de Vôlei, no ginásio Ralf Knaesel. Além da medalha de ouro, também estarão em jogo duas vagas para a Superliga 2010/2011. No entanto, os classificados precisarão preencher os pré-requisitos para disputarem a principal competição entre clubes do País.

Sete Estados estarão representados na fase final. Santa Catarina tem dois times: Pomerode/ADP e Pauta/São José. Os outros finalistas são: Unifor (CE), Clube do Remo (PA), Banana Boat/Praia Clube (MG), Clube Fênix do Rio Verde (GO), Ferroviário A. C. (RO) e São Sebastião/Semp Toshiba (AM).

Pela primeira rodada da competição, quatro jogos prometem animar a pequena cidade catarinense. O jogo que abrirá o torneio será entre os times do Ferroviário e do Clube Fênix do Rio Verde, às 14h. Logo depois, às 16h, Unifor e Pauta/São José entrarão em quadra. O terceiro jogo reunirá as equipes do Banana Boat/Praia Clube e do São Sebastião/Semp Toshiba, a partir das 18h, enquanto o Pomerode/ADP e o Clube do Remo fecharão a rodada, às 20h.

O técnico do Clube Fênix do Rio Verde, Clodair Ramos, está motivado com a participação da equipe no torneio. "É a quinta vez que participo da Liga Nacional. Ano passado, terminamos em quarto lugar. Nesta temporada, queremos uma medalha," disse o treinador.

Já o técnico do Pomerode/ADP, Rogério Portella, espera que sua equipe traga alegria para os torcedores. "Nós temos um time novo, mas queremos representar bem nossa cidade. É uma responsabilidade maior jogar em casa, e vamos lutar para disputar a final," afirmou Portella.

Se para o Pomerode/ADP jogar em casa é uma vantagem, para a equipe do Unifor, o clima da cidade esta sendo uma dificuldade a mais. De acordo com a líbero Lucíola, os cearenses estão sofrendo para se adaptar ao frio. "Nós estamos otimistas. A adaptação ao clima é mais uma dificuldade para nosso grupo, porém isso nos traz ainda mais motivação," disse a atleta.

Os oito times femininos estão divididos em dois grupos. No A, estão: Pomerode/ADP, Pauta/São José, Unifor e Clube do Remo. A chave B é composta por Banana Boat/Praia Clube, Clube Fênix do Rio Verde, Ferroviário e São Sebastião/Semp Toshiba.

Os dois primeiros colocados de cada grupo passarão para as semifinais e os vencedores destes jogos disputarão o título da competição. As finais, tanto a masculina quando a feminina, serão transmitidas ao vivo pelo canal Sportv.

Na edição 2009, a Cativa/Oppnus e a UPIS foram as campeãs da competição feminina e masculina, respectivamente. As equipes garantiram vaga na Superliga e disputaram a edição 2009/2010 e terminaram na oitava e 16ª colocação, respectivamente.

Confira a tabela da Liga Nacional Feminina:

GRUPO A
Pomerode/ADP (SC), Pauta/São José (SC), Unifor (CE) e Clube do Remo (PA).
GRUPO B
Banana Boat/Praia Clube (MG), Clube Fênix do Rio Verde (GO), Ferroviário A. C. (RO) e São Sebastião/Semp Toshiba (AM).

PRIMEIRA RODADA (TERÇA-FEIRA - 17/08)
14h00 - Grupo B - Ferroviário x Clube Fênix do Rio Verde
16h00 - Grupo A - Unifor x Pauta/São José
18h00 - Grupo B - Banana Boat/Praia Clube x São Sebastião/Semp Toshiba
20h00 - Grupo A - Pomerode/ADP x Clube do Remo

SEGUNDA RODADA (QUARTA-FEIRA - 18/08)
08h00 - Grupo B - São Sebastião/Semp Toshiba x Clube Fênix do Rio Verde
10h00 - Grupo A - Clube do Remo x Pauta/São José
16h00 - Grupo B - Banana Boat/Praia Clube x Ferroviário
20h00 - Grupo A - Pomerode/ADP x Unifor

TERCEIRA RODADA (QUINTA-FEIRA - 19/08)
08h00 - Grupo A - Unifor x Clube do Remo
10h00 - Grupo B - Ferroviário x São Sebastião/Semp Toshiba
16h00 - Grupo A - Banana Boat/Praia Clube x Clube Fênix do Rio Verde
20h00 - Grupo B - Pomerode/ADP x Pauta/São José

SEMIFINAIS (SEXTA-FEIRA - 20/08)
Semifinal 1 - 18h00 - 1º Grupo A x 2º Grupo B
Semifinal 2 - 20h00 - 1º Grupo B x 2º Grupo A

FINAL E DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR (SÁBADO - 21/08)
14h00 - Perdedor da Semifinal 1 x Perdedor da Semifinal 2
17h30 - Vencedor da Semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2

Postar um comentário

0 Comentários