Publicidade

Header Ads

Paula Pequeno pede foco no Grand Prix

No ano passado, Paula Pequeno ficou fora do Grand Prix de vôlei. Pouco antes da competição, ela passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e não se recuperou a tempo de participar do oitavo título da seleção na competição. A maior motivação para o seu retorno à disputa, porém, está no último jogo, contra a Itália, no próximo domingo, em São Carlos, no interior de São Paulo. Em 2009, a ponteiro estava em quadra quando as italianas venceram o duelo pela Copa dos Campeões, no Japão, e tiraram do Brasil a possibilidade do bicampeonato.

Paula Pequeno, treino Seleção Brasileira Feminina de Vôlei






- Ainda estamos engasgadas com elas por conta do ano passado. Teoricamente, a Itália é a adversária mais difícil, mas o Japão também sempre dá trabalho.

Paula, no entanto, reconhece que o principal objetivo nesta temporada é o Mundial, no fim de outubro, no Japão. A jogadora espera que a seleção consiga encontrar a sua melhor forma de jogar nestas partidas da primeira fase do Grand Prix para se preparar para o restante do ano.

- Acho que nossa maior meta neste ano é o Mundial, pelo que aconteceu em 2006 (na final, também no Japão, a Rússia encerrou uma série de dez conquistas das brasileiras). Temos que buscar aquilo que queremos. Temos que aproveitar esses jogos para crescermos. O Brasil é um diamante a ser lapidado. É uma busca constante para alcançarmos a melhor forma. Temos muito trabalho e precisamos sempre manter o foco – afirmou.

Nesta quinta-feira, a seleção volta a treinar pela manhã no ginásio Milton Olaio Filho e realizar trabalhos físicos na academia do clube São Carlos. À tarde, a equipe treina mais uma vez no ginásio sede do Grand Prix de São Carlos.

O Brasil faz sua estreia no Grand Prix nesta sexta-feira, contra Taiwan, às 9h20m. No sábado, as brasileiras encaram o Japão, às 10h. O último confronto é contra as italianas, no domingo, às 9h30m. Os ingressos para a partida já estão esgotados.



Postar um comentário

0 Comentários