Publicidade

Header Ads

Sada/Cruzeiro disputará torneio nos Estados Unidos em outubro


Quarto colocado da última Superliga masculina, o Sada/Cruzeiro já iniciou a preparação para as competições do segundo semestre. Entretanto, além de defender o título do campeonato mineiro, o clube celeste terá uma motivação extra: o Torneio Internacional de Irvine, nos Estados Unidos.

A competição será disputada entre os dias 3 e 10 de outubro. Equipes como o Korean Air (Coreia do Sul), Zhejiang (China), UPCN (Argentina) UC Irvine (Estados Unidos) também já confirmaram presença.

O técnico argentino Marcelo Mendez - o qual já comandou equipes italianas, espanholas e a própria seleção da Espanha -, classificou a experiência de enfrentar escolas distintas do vôlei mundial em poucos dias como proveitosa, sobretudo para a disputa do Mineiro e do início da Superliga (com início previsto para novembro).

"Essa competição pode acrescentar muito, em vários aspectos. Um deles é ajudar a 'fechar' o grupo para a longa temporada que vai começar. Vamos jogar contra diferentes escolas do vôlei. No time americano predomina mais a tática do que a técnica. Os argentinos já têm outra característica, com mais volume de jogo e o UPCN vem se reforçando muito. Acho que os coreanos trabalham muito bem a parte de defesa. Jogar em poucos dias contra estilos diferentes será um bom exercício para nós. Vai ser uma excelente preparação para a fase final do Campeonato Mineiro e a Superliga", argumentou.

Postar um comentário

0 Comentários