Publicidade

Header Ads

Seleção feminina arrasa Taiwan em estreia no Grand Prix de vôlei


A seleção brasileira feminina de vôlei "passeou" em sua estreia na edição 2010 doGrand Prix. Nem o frio em São Carlos e nem o desconhecimento sobre as jogadoras de Taiwan foram um impedimento para a tranquila vitóriapor 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/19 e 25/12. A central Thaísa, com dez acertos, foi a maior pontuadora. 

Os momentos de dificuldades nesta sexta foram causados mais por falhas das próprias brasileiras que por méritos das asiáticas. O principal problema se deu com a falta de concentração da recepção brasileira, formada pela líbero Fabi e as ponteiras Mari e Jaqueline, especialmente com o saque flutuante no fundo da quadra. 

Leia mais notícias de Esportes no Abril.com 

Foi assim que, após ser facilmente dominada no primeiro set, Taiwan ficou à frente no início da segunda parcial, quando chegou a ter três pontos de vantagem. Porém, as inexperientes atletas de Taiwan não conseguiram manter a ponta: vítimas fáceis dos bloqueios das duplas Fabiana/Dani Lins e Thaísa/Dani Lins, elas tomaram a virada antes do segundo técnico. 

O Brasil ainda teve outro momento de dificuldade na etapa quando Zé Roberto resolveu substituirMari por Paula Pequeno. Com pouco ritmo de jogo, a MVP das Olimpíadas de Pequim sofreu em seus minutos iniciais em quadra, mas as adversárias colaboraram e Teng, através de uma invasão por baixo da rede, deu o ponto final da etapa para o Brasil. 

O terceiro set serviu para Zé Roberto dar ritmo às reservas Natália e Adenízia, além da própria Paula, que permaneceu em quadra. Considerada o "coringa" do time, por também jogar na ponta, Natália entrou no lugar de Sheilla na saída de rede, fazendo com que Jaque permanecesse na linha de recepção. 

As alterações deram tão certo que, em pouco tempo, a seleção brasileira abriu 9 a 0 no placar. Com a vitória praticamente garantida, o treinador resolveu dar uma chance para a levantadora Fabíola. O time seguiu muito superior e Joycinha foi chamada para o lugar de Jaque, deslocando Natália para a ponta. 

Estava tão fácil que, na construção do 22 ponto, Fabíola se deu ao luxo de jogar várias vezes a bola para Joycinha, até que a oposta finalmente conseguisse marcar o tento. O ponto final ficou por conta de Paula Pequeno, que atacou para fechar a etapa final em 25/12. 

O Brasil volta a jogar neste sábado, às 10 horas (horário de Brasília), novamente em São Carlos. O adversário será o Japão.

Postar um comentário

0 Comentários