Publicidade

Header Ads

Thaísa faz alerta para jogo contra Itália

A meio de rede Thaísa, autora de oito pontos na vitória do Brasil sobre o Japão neste sábado, comemorou a atuação da equipe na partida. Porém, fez uma alerta às companheiras para o duelo deste domingo, contra a Itália, na terceira e última partida da primeira rodada do Grand Prix, disputada em São Carlos.

"Temos de tomar muito cuidado contra as italianas. Elas vêm engasgadas por causa da derrota para o Japão e, sem dúvidas, vão querer vencer a gente. Será um jogo em que vamos ter de sacar e atacar muito bem, para dificultarmos as jogadas delas", afirmou.

Na estreia, contra Taiwan, Thaísa foi a principal destaque do Brasil e da partida - fez dez pontos, oito no bloqueio. Contra o Japão, no entanto, conseguiu apenas um ponto em um fundamento em que, teoricamente, tem mais facilidade pela altura (1,96m).Por isso, mesmo com a boa fase, a jogadora sabe que ainda precisa corrigir alguns pontos, principalmente no bloqueio.

"Acho que hoje em dia a jogadora tem de ser completa, fazer de tudo um pouco na quadra. Eu ainda não estou assim, tenho muito a melhorar. No bloqueio, por exemplo, estou com uma movimentação lenta de pernas, talvez por causa da minha estatura. Mas tenho que acertar esses detalhes ainda", disse.

Se no bloqueio Thaísa não conseguiu ajudar muito o Brasil, ela compensou em outro fundamento: a recepção. Nos momentos em que esteve no fundo de quadra, se atirou em diversas bolas e recuperou bolas quase que perdidas durante a partida.

"O Zé coloca todas as jogadoras para treinar os fundamentos, independentemente da posição em que atua. Estou melhorando na defesa, treinamos muito isso, mas ainda tenho de evoluir mais", concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários