

- O tempo é curto. Acho difícil fazermos mudanças agora. A equipe já está estruturada – disparou Bernardinho, sem querer se aprofundar no assunto.
Ricardinho, ex-capitão da seleção brasileira, liderou a campanha do ouro olímpico em Atenas-2004 e a conquista dos Mundiais de 2002 e 2006. Entretanto, antes dos Jogos Pan-Americanos Rio-2007, foi cortado e não mais falou com jogadores e comissão técnica. No mês de março, quando recebeu a visita do preparador físico Zé Inácio em sua casa, na Itália, demonstrou interesse em retomar contato e foi pré-convocado por Bernardinho para a Liga Mundial.
Ricardinho esperava por uma reaproximação com
jogadores e comissão técnica (Foto: Divulgação)
Depois, em conversa por telefone com o treinador, pediu para não ser convocado. Novo contratado do Vôlei Futuro, alegou que precisava de tempo para se reestruturar no Brasil e, principalmente, se reaproximar dos ex-companheiros. No entanto, esperava um gesto por parte dos jogadores e da comissão técnica para a sua participação no Mundial. Em entrevista ao SporTV, disse que entendeu o recado ao não ser procurado.
- Ele é o técnico e decidiu dessa forma, tem os motivos dele. Encaro com naturalidade: ou você é convocado ou não é.

0 Comentários