Publicidade

Header Ads

Zé Roberto prega respeito, mas prevê uma estreia sem sustos

"Não conhecemos nada delas", admite José Roberto Guimarães. O técnico da seleção feminina de vôlei, no entanto, não crê em surpresas diante de Taiwan, rival do Brasil na estreia da primeira fase do Grand Prix, em São Carlos, no interior de São Paulo. O treinador, assim como as atletas brasileiras, espera um jogo muito trabalhado na defesa e de velocidade no ataque. Zé pede respeito às adversárias, mas acredita que se suas jogadoras mantiverem o ritmo apresentado nos treinos, a equipe estará no caminho certo.

Vôlei José Roberto Guimarães treino Grand Prix

- Não conhecemos, mas não acho que por isso seja um rival mais perigoso que Japão ou Itália. Até por sabermos que não é uma seleção acostumada a disputar competições de nível internacional. Mas temos que respeitá-las, se fizermos isso, vamos caminhar bem. Acho que, como todas asiáticas, elas devem defender bem, é um tipo de jogo que é difícil colocar a bola no chão. Atacam com velocidade também. Mas acho que, se nós imprimirmos nosso tipo de jogo, vai dar tudo certo.

Na preparação para a competição, Zé afirma que tem buscado uma relação mais dinâmica entre bloqueio e defesa, na tentativa de melhorar a capacidade defensiva da seleção.

- A gente tem procurado melhorar a parte defensiva, a relação e o sincronismo entre bloqueio e defesa. Estamos insistindo nisso, e as jogadoras andam respondendo bem. Estou satisfeito. Se a gente conseguir imprimir o que temos feito no treino no jogo, será ótimo.

A levantadora Dani Lins afirma que a seleção precisa ter paciência diante do estilo de jogo das taiwanesas.

- Na hora do jogo, precisamos ter paciência. Temos que ter bastante volume e fazer o nosso jogo. Não podemos perder a paciência.

Menos de duas semanas após o eneacampeonato da seleção masculina na Liga Mundial, o título também serve de incentivo para as jogadoras, que também buscam a nona vitória do país na competição. Sassá espera que o título dos meninos sirva de motivação para o caminho brasileiro no Grand Prix.

- Acredito que motiva muito. Nós queremos repetir aquilo, fazer a nossa própria festa.

Nesta quarta-feira, a equipe treinou pela manhã no ginásio Milton Olaio Filho e realizou trabalhos físicos na academia do clube São Carlos. Estava programado um segundo treino para o fim da tarde, mas Zé Roberto decidiu poupar as jogadoras. Brasil e Taiwan se enfrentam nesta sexta-feira.

As duas seleções abrem a disputa do Grand Prix às 9h20m. À tarde, Itália e Japão, outras equipes do Grupo A, jogam no mesmo local, às 13h.


Postar um comentário

0 Comentários