Publicidade

Header Ads

Alan revela: ‘A ficha ainda não caiu’


A história vivida pelo líbero Alan nos últimos dois anos não é de dar inveja a ninguém. Lesionado por um longo período, o jogador nem acreditou quando viu seu nome na lista que o técnico Bernardinho divulgou com os jogadores da seleção brasileira que disputam, a partir do próximo sábado, o Campeonato Mundial, na Itália. Foram três meses sem poder fazer praticamente nada, com o pé para cima. Em dezembro de 2008, Alan chegou a ouvir do médico que o operou que poderia não mais jogar. Mas ele insistiu e conseguiu a sonhada convocação, que jura ainda não acreditar.

- A ficha ainda não caiu. Acho que só vou realmente acreditar que irei disputar o Mundial quando chegarmos na Itália. Não esperava ficar entre os 14 convocados. Fiquei triste pela saída do Thiago Alves e do Éder. Nem comemorei minha permanência. Quando fui chamado, a intenção era recomeçar a treinar e retomar o ritmo para o ano que vem. Muita gente achava que eu não estava cem por cento, mas o que fiz nestes três meses me valeu a convocação.

Após passar pela segunda cirurgia no tornozelo esquerdo, em maio de 2009, Alan ouviu de Bernardinho: "Só os fracos sucumbem". Mostrando-se forte, recebeu o voto de confiança do treinador e ganhou a oportunidade de disputar os três amistosos como titular contra a Polônia, em Curitiba. Era ali que Alan carimbava de vez seu passaporte para a Itália.

- Foi um presente. Agradeço muito ao Bernardo por ele estar acreditando em mim e de me dar esta chance na seleção após dois anos parado. Me sinto como uma criança quando ganha um doce.

Alan começou a jogar vôlei em Campo Grande (MS). Em 1999, foi convocado para o Mundial Juvenil, na Tailândia, e ajudou o Brasil a conquistar o bronze, tendo sido eleito o melhor líbero da categoria. Na posição, ele afirma ter um ídolo, mas acredita no potencial de quem está mais perto.

- Para mim, o melhor líbero de todos é o Serginho. Depois vem o Mário (Jr.). Mas esta é uma posição que o Brasil está bem servido. Quero muito ajudar a seleção brasileira neste Mundial. Seja como for, o importante é estar aqui - afirmou o jogador.

A seleção está no Grupo B do Mundial, ao lado de Tunísia, Espanha (segundo jogo da primeira fase, dia 26) e Cuba (terceiro, dia 27). Os jogadores que lutarão por mais um título são os levantadores Bruno e Marlon, os opostos Leandro Vissotto e Théo, os centrais Rodrigão, Lucas e Sidão, os ponteiros Giba, Dante, Murilo, João Paulo Tavares e João Paulo Bravo, e os líberos Mário Jr e Alan.

Postar um comentário

0 Comentários