Publicidade

Header Ads

Amistoso da seleção feminina no Paraná


O Brasil ainda não tem o título do Campeonato Mundial. Por isso, a seleção feminina de vôlei segue sua intensa preparação para a competição. E, para se despedir da torcida brasileira, a equipe comandada por José Roberto Guimarães disputará quatro amistosos contra os Estados Unidos em três cidades paranaenses.

O primeiro duelo será no próximo SÁBADO (25.09), a partir das 21h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá. No DOMINGO (26.09), os times voltarão a se enfrentar no mesmo local e no mesmo horário. Essas duas partidas terão transmissão ao vivo do canal Sportv.

O terceiro jogo será realizado em Londrina, no Ginásio de Esportes Professor Darci Cortez, o Moringão, na TERÇA-FEIRA (28.09), a partir das 20h. A quarta e última partida entre as seleções será na cidade de Arapongas, na QUARTA-FEIRA (29.09), no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin, no mesmo horário.

"No Grand Prix, vimos que o time dos Estados Unidos é o que está em melhores condições. Elas foram superiores na relação bloqueio e defesa e estiveram muito bem no ataque. Esses quatro amistosos servirão para fazermos os ajustes finais na nossa equipe", disse Zé Roberto.

Os Estados Unidos estão na relação de equipes apontadas pelo treinador brasileiro como favoritas ao título do Campeonato Mundial, entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão. Em 2008, Brasil e Estados Unidos disputaram a final dos Jogos Olímpicos de Pequim. Melhor para as brasileiras, que venceram e conquistaram a primeira medalha de ouro.

Nesta temporada, as duas seleções estiveram frente a frente na fase final do Grand Prix, em Ningbo, na China. Desta vez, as norte-americanas saíram vitoriosas: 3 sets a 2. Os Estados Unidos subiram ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez na competição, enquanto o Brasil, octacampeão, conquistou a medalha de prata.

Duas norte-americanas foram relacionadas entre as melhores do Grand Prix. Glass foi eleita a melhor levantadora, enquanto a meio de rede Akinradewo foi a melhor jogadora da competição e o melhor bloqueio. A ponteira Jaqueline representou o Brasil entre as melhores e recebeu o prêmio de melhor atacante do torneio.

Depois da medalha de prata do Grand Prix, Zé Roberto sabe que precisa fazer alguns ajustes para a equipe chegar com força ao Mundial. "Temos que evoluir em vários aspectos. O bloqueio, por exemplo, foi bem, mas ainda precisa melhorar. Nossa defesa ficou aquém do que havíamos treinado. Nosso passe também precisa evoluir, assim como as combinações de ataque", avaliou o treinador.

Cruzamento complicado no Mundial

No Campeonato Mundial, o Brasil está no grupo B, com sede em Hamamatsu, e terá como adversários Quênia, República Tcheca, Holanda, Porto Rico e Itália. A estreia brasileira será no dia 29 de outubro, contra as quenianas. Os quatro primeiros colocados passarão para a segunda fase. Se garantirem a classificação, as brasileiras duelarão com as quatro melhores seleções do grupo C, composto por Estados Unidos, Cuba, Alemanha, Tailândia, Croácia e Casaquistão.

"Passaremos com tranquilidade por Quênia, República Tcheca e Porto Rico. No entanto, o jogo contra a Holanda será chato. Contra a Itália, também teremos dificuldades", comentou Zé Roberto.

O Brasil lutará pelo título inédito no Mundial. Em 1994 e em 2006, as brasileiras chegaram à final, mas foram derrotadas por Cuba e Rússia, respectivamente. Para chegar a mais uma decisão, Zé Roberto aponta as dificuldades que a equipe terá pela frente.

"Na etapa seguinte, enfrentaremos os classificados do grupo dos Estados Unidos. Ou seja: mais complicação pela frente. Nessa fase, apenas os dois primeiros colocados passarão para as semifinais. Logo, os três primeiros colocados do Grand Prix (Estados Unidos, Brasil e Itália) brigarão fortemente pelas duas vagas nas semifinais. Será muito bom chegar a mais uma final, mas o caminho é complicado", destacou o treinador.

Bilheterias do Chico Neto abrirão nesta quarta-feira

Os ingressos para os jogos entre Brasil e Estados Unidos em Maringá começaram a ser vendidos no último sábado, pelo telefone, internet e nos pontos de venda espalhados pelo Brasil. Mas, nesta QUARTA-FEIRA (22.09), as bilheterias do ginásio Chico Neto estarão abertas das 10h às 18h.

Até a próxima sexta-feira os ingressos continuarão a ser vendidos no mesmo horário. No sábado e no domingo, dias dos jogos, as bilheterias estarão abertas das 14h às 22h.

Postar um comentário

0 Comentários