Publicidade

Header Ads

Bernardinho deve anunciar lista do Mundial em 13 de setembro


Dia 13 de setembro. Essa é a data que o técnico da Seleção Brasileira, Bernardinho, deverá anunciar os 14 atletas que buscarão o terceiro título mundial consecutivo, na Itália. Dois dias depois, o time já embarcará para a Alemanha, onde passará o período de aclimatação antes da estreia, no dia 25, contra a Tunísia.

Bernardinho aproveitou os três amistosos com a Polônia, em Curitiba, para observar o grupo, que atualmente conta com 16 atletas. O Brasil venceu os dois primeiros jogos (sexta e sábado) por 3 sets a 0. Neste domingo, o triunfo veio no tié-break.

"O corte é o momento de maior tristeza, uma dor de cabeça grande. Tenho muitas dúvidas. Se eu não as tivesse é que seria ruim, porque sei que o Brasil irá com os melhores para a Itália", afirmou Bernardinho, que elogiou o líbero Alan, há dois anos afastado das quadras. "O Alan fez três boas partidas", ressaltou o técnico da Seleção Brasileira.

Bernardinho fez uma análise deste terceiro jogo, o mais difícil desta série de amistosos contra os poloneses. "Começamos apáticos, mudamos e conseguimos um bom jogo. Precisávamos jogar uma partida equilibrada, com cinco sets, para testar e avaliar todos os jogadores. A Polônia também veio com o objetivo de observar o grupo, e hoje colocou o Kurek, que ainda não havia entrado", observou, se referindo ao maior astro do time.

O capitão do Brasil, Giba, teve uma passagem decisiva no quinto e decisivo set, quando entrou para sacar e dificultou a recepção polonesa. "A Polônia jogou muito bem. E nada melhor que encontrar a realidade que a gente também vai encontrar no Mundial", afirmou.

O oposto Théo entrou no início do segundo set e teve um bom desempenho. "Hoje, mais uma vez, mostramos que o time é feito de 12 jogadores. Todos temos que estar preparados para entrar nas situações boas ou ruins", comentou o brasiliense.

Postar um comentário

0 Comentários