Publicidade

Header Ads

Bernardinho vê Polônia como bom teste antes do Mundial da Itália


A pouco menos de um mês para o início do Campeonato Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei intensifica a preparação com uma série de três amistosos contra a Polônia. O primeiro confronto será nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, em Curitiba. Para o técnico Bernardinho, será um bom teste para o Brasil, diante da força da equipe polonesa.

"A Polônia foi campeã europeia no ano passado, conta com dois jogadores importantes: Kurek, que, na minha opinião, é um dos mais fortes atacantes do mundo, e Zagumny, um levantador muito experiente. É um time que coloco no rol dos favoritos ao título mundial, e que quer ganhar mais confiança nestes amistosos com o Brasil", avaliou o treinador brasileiro.

Além dos poloneses, com quem o Brasil ainda fará amistosos no sábado e domingo, sempre em Curitiba, Bernardinho apontou outros favoritos para o Mundial da Itália. Para ele, Bulgária, Cuba, Alemanha, França, Estados Unidos, Sérvia, Rússia e os próprios anfitriões italianos têm condições de brigar pelo título com a seleção brasileira, que é a atual bicampeã mundial.

"Qualquer uma dessas equipes pode chegar ao título mundial. Algumas seleções, como Argentina e República Tcheca, podem até surpreender um time grande em alguma partida", declarou Bernardinho, ressaltando a importância de fazer uma boa preparação para conseguir um grande resultado na Itália, o que inclui essa série de amistosos contra a Polônia.

Os amistosos contra a Polônia servirão, também, para que Bernardinho possa definir o grupo brasileiro que vai à Itália. Dos 16 jogadores que treinam atualmente com a seleção, dois serão cortados antes da viagem. O Brasil está no Grupo B do Mundial, ao lado de Cuba, Tunísia e Espanha. E fará a sua estreia contra os espanhóis, no dia 25 de setembro.

Postar um comentário

0 Comentários