Publicidade

Header Ads

Brasil perde pra Alemanha em amistoso


Nesta sexta-feira, o Brasil perdeu o primeiro jogo de uma série de três amistosos contra a Alemanha, na cidade de Ludwigsburg. Por 3 sets a 2, com parciais 22/25, 25/20, 20/25, 25/20 e 15/13, a seleção europeia venceu a equipe brasileira após uma virada incrível no tie-break.

Os dois times voltam a se enfrentar neste domingo, em Russelsheim, a partir das 13h (de Brasília). O último jogo será na terça-feira, em Heidelberg, a partir das 14h. O Brasil joga esta série de amistosos como última forma de preparação para o Mundial da Itália. A Seleção Brasileira estreia dia 25, contra Tunísia.

O jogo - O Brasil iniciou o confronto na frente, sacando bem e aproveitando os contra-ataques. Giba começou virando todas as bolas e marcou 3 a 1 no primeiro set, e chegou ao primeiro tempo técnico com 8 a 5, depois de um saque desperdiçado pela Alemanha. Com o central Lucas, a Seleção Brasileira abriu quatro pontos e fez 15 a 11.

Então foi a vez dos alemães sacarem bem para empatar o set em 16 pontos. Com 24 a 22 no placar, o Brasil ainda desperdiçou duas chances de fechar, com erro de saque e de ataque, mas Lucão selou a vitória por 25 a 22.

Giba (centro) conversa com companheiros; Seleção superou rival em parciais de 25/20, 25/21 e 25/19. Foto: Hedeson Alves/Vipcomm/Divulgação

No saque de Grozer, os alemães começaram bem o segundo set, abrindo seis pontos em 17 a 11. Bernardinho, então, fez a inversão 5-1 e colocou o levantador Bruno e o oposto Théo.

Apesar dos dois pontos de bloqueio do Brasil - um com Murilo, e outro com Théo e Rodrigão -, os alemães mantiveram a diferença no set, fechando a parcial por 25 a 20.

Os alemães chegaram ao primeiro tempo técnico do terceiro set na frente após um erro de saque do Brasil: 8 a 7. O time europeu, que é comandado pelo argentino Raúl Lozano, ainda abriu mais dois pontos de vantagem. A reação brasileira veio após o empate em 12 a 12. Com Giba no saque, o Brasil virou, e em seguida Lucão conseguiu dois bloqueios consecutivos. Com Murilo, o time brasileiro venceu o terceiro set por 25 a 20.

No quarto set, o Brasil esteve atrás no placar a maior parte do tempo. Quando os alemães lideravam por 23 a 16, a Seleção ensaiou uma reação, mas a Alemanha igualou a partida com um bloqueio, fazendo 25 a 20.

No tie-break, Murilo, no saque, colocou o Brasil em vantagem. A equipe brasileira perdia por 3 a 1 e o ponteiro, no serviço, desestabilizou a recepção alemã. Foram dois aces de Murilo, dois bloqueios de Théo e outro triplo com Giba, Théo e Rodrigão.

Com Giba, o time brasileiro ainda marcou o nono ponto, fazendo 9 a 3. Depois disso, o Brasil precisava apenas administrar a vantagem. Mas os alemães não se desesperaram e buscaram a vitória. Em uma sensacional reação, a Alemanha chegou à vitória por 15 a 13, em um erro de ataque do Brasil.


Postar um comentário

0 Comentários