Publicidade

Header Ads

Brasil vence o segundo amistoso contra a Alemanha


A seleção brasileira masculina de vôlei devolveu a derrota sofrida no primeiro amistoso contra a Alemanha neste DOMINGO (19.09), em Rüsselsheim. O Brasil derrotou os donos da casa por 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 25/23, 27/25 e 25/22. O terceiro e último amistoso entre as duas equipes acontecerá na próxima TERÇA (21.09), em Heidelberg, no Centro de Treinamento dos alemães.

A série amistosa que acontece na Alemanha faz parte da preparação das duas seleções para o Campeonato Mundial, que começará no próximo SÁBADO (25.09), na Itália. No primeiro jogo, o Brasil perdeu por 3 sets a 2.

O JOGO

Foi um primeiro set bastante equilibrado. A Alemanha abriu 3/0 e chegou ao primeiro tempo técnico com 8/6. Com Sidão no saque, a seleção brasileira conseguiu empatar e virar o marcador: 9/8. No contra-ataque de Vissotto, o Brasil abriu três pontos: 14/11. Mas os alemães igualaram o placar com um bom saque e bem no bloqueio: 14/14. Rodrigão, no serviço, possibilitou a segunda parada técnica do set, e fez 16/14 para o Brasil.

A vantagem brasileira persistiu. No bloqueio triplo, a seleção brasileira marcou 22/20. E no saque desperdiçado pelos adversários, o Brasil fez 24/23. No contra-ataque e no bloqueio, os alemães asseguraram a vitória no primeiro set: 26/24.

No segundo set, o saque e o bloqueio brasileiros melhoraram, e a seleção abriu uma boa vantagem. No bloqueio, Sidão fez 6/3. O meio de rede também contra-atacou para marcar 7/4. Murilo fez 11/8 e Bruno, no saque, marcou 12/8. Os três pontos consecutivos da seleção brasileira vieram no bloqueio, com Rodrigão e Murilo. Na segunda parada técnica, o time brasileiro já tinha 16/10.

A vantagem da seleção brasileira chegou a sete pontos: 19/12. A Alemanha decidiu reagir e marcou três vezes consecutivas para diminuir a diferença: 19/15 para o Brasil. No final do set, o Brasil cometeu alguns vacilos e no contra-ataque, os alemães ficaram a um ponto atrás: 24/23. No erro de saque adversário, o Brasil chegou à vitória por 25/23.

Os alemães chegaram ao primeiro tempo técnico na frente com dois aces de Böhme: 8/7. O empate veio com um ataque pelo meio com Dante. Com o marcador igual em 12 pontos, a seleção brasileira marcou três vezes seguidas com Murilo, Vissotto e Sidão: 15/12. No erro de saque do time europeu, o Brasil chega na frente na segunda parada técnica: 16/13.

Com o placar em 20/19 para o Brasil, a Alemanha conseguiu virar se aproveitando de dois erros brasileiros. No final do set, o equilíbrio foi predominante e animou a torcida dos donos da casa. Os alemães fizeram 24/23, mas o central Sidão empatou 24/24. Em seguida, Sidão de novo. Dessa vez com um ace, fez 25;24. No erro de saque da equipe europeia e no bloqueio de Rodrigão, vieram os dois pontos da vitória do Brasil: 27/25.

O técnico da Alemanha, o argentino Raúl Lozano, pediu tempo logo no início do quarto set, quando o Brasil abriu 4/1. Com mais tranqüilidade na partida, a seleção brasileira abriu uma boa vantagem e chegou ao primeiro tempo técnico com 8/5.

A vantagem brasileira chega a seis pontos no quarto set: 15/9. No bloqueio, o Brasil faz 16/11 e chega ao segundo tempo técnico. O time alemão, com o apoio da torcida, reage, e fica a apenas dois pontos do Brasil. Mas, a exemplo dos sets anteriores, a Alemanha desperdiça muitos saques. Os eneacampeões da Liga Mundial só precisaram administrar o set para chegarem à vitória por 25/22. O último ponto veio no erro do serviço alemão.

Postar um comentário

0 Comentários