Publicidade

Header Ads

A cada 10 partidas, Zé Roberto ganha 9 na seleção feminina

Incontestável. Os números provam que o trabalho de José Roberto Guimarães à frente da seleção brasileira feminina de vôlei é bem satisfatório. Próximo de completar 250 jogos no comando da equipe, o treinador goza de um aproveitamento de 90,4%. Até hoje, foram 225 vitórias e apenas 24 derrotas sob a batuta do técnico. E para aumentar essa estatística, o Brasil encara nesta terça-feira os Estados Unidos, no terceiro amistoso entre os países na fase de preparação para o Campeonato Mundial. Até agora, foram dois triunfos brasileiros no tie-break.

Para o jogo desta terça, às 20h, em Londrina, Zé Roberto quer continuar promovendo o rodízio, dando oportunidade para todas as atletas. Com uma luxação no dedo anelar da mão direita, a oposto Sheilla foi desfalque nas duas partidas. Mas o treinador quer contar com ela no próximo.

- Nos dois próximos jogos, espero que a Sheilla retorne ao time. Também quero colocar mais as jogadoras que estão atuando menos, como a Sassá, Adenízia e Carol Gattaz. Esses jogos são importantes para dar ritmo de jogo para todas as atletas - disse.

Tricampeãs do Grand Prix, derrotando o Brasil na fase final, as americanas são reconhecidamente rivais do Brasil desde a final dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando o Brasil conquistou a medalha de ouro. Para Zé Roberto, os jogos estão sendo boas oportunidades também para se preparar para um possível confronto no Mundial.

- Estão sendo excelentes partidas para nossa preparação. Infelizmente, na segunda fase do Mundial tudo indica que cruzaremos com os Estados Unidos. Com certeza, será um confronto muito mais difícil do que esses por aqui. Por isso, esses amistosos ganham em importância. Os dois times estão aproveitando o momento para testar o grupo - afirmou o treinador, que não gostou do rendimento da equipe nos contra-ataques nos dois primeiros jogos



Postar um comentário

0 Comentários