Publicidade

Header Ads

Dalhausser é o melhor do Circuito Mundial de Volei de Praia


Entre os anos de 2005 e 2009, apenas atletas brasileiros conquistaram o título de melhor jogador do Circuito Mundial de vôlei de praia. Em 2010, porém, foi diferente. Nesta terça-feira, a FIVB (Federação Internacional de Vôlei), anunciou os melhores atletas do ano em diversas categorias, e o prêmio principal ficou com o norte-americano Phil Dalhausser.

Melhor jogador da temporada, o norte-americano Dalhausser (d) conquistou outros quatro prêmios. Seu parceiro, Rogers, venceu uma categoria<br><br><b>Confira a lista completa de premiados:</b><br><br><B>Melhor jogador</B> - Phil Dalhausser (EUA)<br><B>Esportista do ano</B> - Emanuel (BRA) <br><B>Atleta que mais evoluiu</B> - Bruno Schmidt (BRA) <br><B>Melhor jogador ofensivo</B> - Dalhausser (EUA) <br><B>Melhor jogador defensivo</B> - Todd Rogers (EUA) <br><B>Melhor atacante</B> - Dalhausser (EUA) <br><B>Revelação</B> - Karl Jaani (EST) <br><B>Melhor levantador</B> - Dalhausser (EUA) <br><B>Melhor sacador</B> - Igor Kolodinsky (RUS) <br><B>Melhor bloqueador</B> - Dalhausser (EUA) <br><B>Jogador mais inspirado</B> - Linyin Xu (CHN)

Ao lado de Todd Rogers, seu parceiro na conquista do ouro olímpico em Pequim-2008, Dalhausser venceu nove das 12 etapas do Circuito 2010, faturando o título com várias rodadas de antecedência. A dupla passou às semifinais em todas as etapas e ainda fechou a temporada com a invejável série invicta de 23 jogos. O time venceu 75 duelos durante o ano e perdeu apenas 11.

Não bastasse ser o melhor jogador do Circuito Mundial, Dalhausser ainda venceu outras quatro categorias: jogador mais ofensivo, melhor bloqueador, melhor levantador e melhor atacante. Seu parceiro Rogers teve a melhor defesa do campeonato.

Ofuscados pela dupla norte-americana, apenas dois jogadores brasileiros apareceram na lista de premiação. Emanuel, vice-campeão do Circuito ao lado de Alison, foi eleito o esportista do ano, e Bruno Schmidt, parceiro de Benjamin, ficou com o título de atleta que mais evoluiu na temporada.

Completaram a lista de 2010 o chinês Linyin Xu (mais inspirado), o estoniano Karl Jaani (revelação do ano) e o russo Igor Kolodinsky (melhor saque).

A premiação do Circuito feminino será anunciada apenas em novembro. Isso porque as mulheres ainda têm duas etapas pela frente, na China e na Tailândia. Pentacampeãs, Juliana e Larissa são as favoritas ao título principal.


Postar um comentário

0 Comentários