Publicidade

Header Ads

Estatístico vira espião da seleção feminina na Itália


Enquanto José Roberto Guimarães treina aseleção brasileira feminina de vôlei, em Saquarema, o estatístico da equipe, Marco Antonio Di Bonifácio, tem atuado como espião naItália, onde seis seleções da Europa disputarão o classificatório para o Grand Prix 2011, entre os dias 17 e 22 de setembro. 

A intenção é conhecer mais a fundo alguns dos adversários do Brasil no Mundial. A Rússia, algoz da seleção no Mundial de 2006, estará presente na seletiva. Por isso, Boni, como é conhecido o estatístico brasileirio, tem a missão de gravar partidas e trazer informações ao técnico Zé Roberto. 

Recentemente, a comissão técnica já utilizou oGrand Prix 2010 para analisar alguns dos adversários do Mundial, como Estados Unidos, Itália e Holanda. "Agora, estamos monitorando outros campeonatos. Vamos continuar estudando possíveis adversários", explicou o comandante da seleção. 

"A Rússia, por exemplo, o Brasil ainda não enfrentou neste ano. Será importante jogar o Mundial tendo em mãos informações precisas da equipe russa", emendou Zé Roberto, que espera conhecer melhor também os outros times do classificatório - Itália, Bulgária, Turquia, Alemanha eHolanda. 

O Brasil tentará o inédito título mundial entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão. A equipe divide o grupo B do torneio com Porto Rico, República Tcheca, Itália, Holanda e Quênia. 

Postar um comentário

0 Comentários