Publicidade

Header Ads

Fernanda Garay estréia e é elogiada por Zé Roberto


Preparatório para o Campeonato Mundial que acontecerá no Japão entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, o amistoso com vitória por 3 sets a 2 sobre os Estados Unidos na noite deste sábado serviu de observação para a comissão técnica da seleção brasileira feminina de vôlei. Como não tem a certeza sobre a recuperação física de estrelas como Mari e Paula Pequeno, o técnico José Roberto Guimarães testou alternativas no ataque, como a ponteira Fernanda Garay.

"É a minha estreia na seleção, estou muito feliz. Ninguém ganha sozinho, importante é que mostramos a força do nosso grupo, que fez a diferença", exaltou Fernanda Garay, em entrevista ao "SporTV". O resultado ainda serviu para o Brasil dar o troco da última derrota diante das norte-americanas. No Grand Prix, os Estados Unidos venceram as atuais campeãs olímpicas por 3 sets a 2, resultado decisivo para assegurar a medalha de ouro.

"Nestes amistosos, estamos esperando partidas que possam testar o nosso time. É a oportunidade de colocarmos atletas novas, a Fernanda foi bem, a Joycinha teve participação importante. Esse rival vai brigar pelo título", avisou José Roberto Guimarães.

Na história dos confrontos entre as mulheres, o Brasil amplia sua vantagem contra o respeitável vôlei norte-americano. Em 92 partidas, as sul-americanas saíram vitoriosas em 49 oportunidades. Brasil e Estados Unidos vão realizar quatro amistosos em cidades paranaenses. O próximo confronto está previsto para a noite deste domingo, novamente em Maringá.

Postar um comentário

0 Comentários