Publicidade

Header Ads

"É mais fácil me conhecerem na Itália do que no Brasil" diz João Paulo Bravo


Cara nova na seleção brasileira, aos 31 anos, João Paulo Bravo foi a surpresa na lista de jogadores convocados pelo técnicoBernardinho para o Mundial. Bravo já passou pelo voleibol belga, italiano e agora turco, sendo um "desconhecido" para os torcedores brasileiros. 

"É mais fácil me conhecerem na Itália do que no Brasil", admitiu o ponteiro. "Saí do país exclusivamente por questões financeiras. Recebi uma proposta muito boa do volei belga. Fui, gostei e fiquei três anos. Disputei o campeonato europeu, a Champions League, e comecei a me destacar na Europa. O auge foi a temporada passada. Ganhei o Campeonato Italiano e fui convocado para a seleção brasileira", disse João Paulo, que admitiu ter ficado surpreso com a convocação. 

"Foi uma surpresa, mas apesar de jogar fora do Brasil, sei que o Bernardinho está ligado em tudo, e que estava acompanhando o Campeonato Italiano. É um sonho muito bom estar aqui. Estou aproveitando cada momento e me dedicando ao máximo, porque quando colocar a cabeça no travesseiro, quero ter a certeza de que fiz o melhor que poderia ter feito", declarou. 

Sobre a expectativa de disputar o Campeonato Mundial pela primeira vez, João Paulo Bravo acredita em um bom desempenho do Brasil. "Espero que todos consigam jogar o seu melhor. Valores individuais a seleção brasileira tem, mas ninguém ganha uma competição sozinho". 

Voltar a defender uma equipe brasileira não é uma possibilidade descartada, segundo Bravo. "Os investimentos no Brasil melhoraram de dois anos para cá. Todo ano um clube brasileiro entra em contato comigo, mas não sou tão conhecido como o Giba, o Rodrigão. As propostas do exterior acabam sendo melhores", explicou João Paulo Bravo, que tem contrato na Turquia por uma temporada. 

Postar um comentário

0 Comentários