Publicidade

Header Ads

Por Mundial, Zé Roberto pede melhora na defesa brasileira


Chegar ao segundo lugar do Grand Prix com duas jogadoras machucadas e dando sufoco no campeão Estados Unidos foi considerado positivo pelo técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães. O treinador, porém, sabe que o time ainda precisa evoluir se quiser repetir o bom resultado no Campeonato Mundial, único torneio de importância que o Brasil ainda não venceu.

O principal alvo da melhora está na defesa. "Alguns fundamentos funcionaram bem, como o saque. Também fizemos muito pontos de bloqueio, mas a defesa não acompanhou muito. Precisamos melhorar a relação bloqueio-defesa e o passe teve altos e baixos, exceto nos dois últimos jogos", disse o técnico. "São coisas que temos que ter um carinho grande para tentar evoluir como time."

O técnico duas vezes campeão olímpico (uma com o masculino e outra com o feminino) ainda aposta na força dos Estados Unidos para o Mundial e no crescimento de seleções que decepcionaram nesta fase final do Grand Prix, como a Itália, que ficou em terceiro lugar após sofrer três derrotas em cinco jogos.

"A Itália vai melhorar. Algumas jogadoras delas entraram somente na segunda semana de competição e sentiram. Outros times, como a Polônia, podem surpreender", acrescentou.

Para ele, o mau desempenho de grandes seleções está diretamente relacionada com a forma de disputa do Grand Prix. "O torneio é muito exaustivo: são viagens, alimentação, cinco jogos em cinco dias na fase final, o que pode ocasionar contusões de atleta. Tem que levar isso em consideração e mudar fórmula do GP para o próximo ano", disse.

Postar um comentário

0 Comentários