Publicidade

Header Ads

Seleção feminina bate EUA novamente no tie-break


A Seleção Brasileira feminina de vôlei mais uma vez saiu perdendo dos Estados Unidos, neste domingo, mas se recuperou e fechou a segunda partida da série de amistosos por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 25/17, 25/22, 20/25 e 15/10.

Apesar do triunfo, o técnico José Roberto Guimarães mostrou-se preocupado com o número excessivo de erros da equipe em alguns momentos do jogo.

"Outro sufoco, como a gente esperava. A gente jogou um primeiro e quarto sets que não convenceram ninguém. Muitos erros em cadeia. O bloqueio, depois, deu uma crescida. Mas essa alternância na partida é que é preocupante. No Mundial, temos que ser melhores", apontou o treinador.

Neste domingo, em Maringá, os Estados Unidos venceram a primeira parcial, mas o Brasil se recuperou nos dois seguintes sets e abriu 2 a 1. No quarto set, os visitantes abriram boa vantagem e, logo em seguida, viram o Brasil encostar, mas administraram o resultado e empataram.

Pela terceira vez consecutiva - uma no Grand Prix e outra em amistoso -, a partida foi decidida no tie-break. Depois da derrota no quarto set, o Brasil não bobeou e confirmou a segunda vitória na série.

No primeiro amistoso entre as duas equipes no Paraná, no sábado, a vitória foi do Brasil. De virada, a Seleção venceu a partida por 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 25/17, 24/26, 25/15 e 15/11, e respondeu à derrota sofrida para o time americano no Grand Prix, menos de um mês atrás.

As duas seleções ainda fazem outros dois amistosos nesta semana. Na terça, o jogo ocorre no Ginásio Moringão, em Londrina. Já no dia seguinte, o duelo será disputado em Arapongas.

Postar um comentário

0 Comentários