Publicidade

Header Ads

Seleção feminina é recebido por Lula em Maringá


A Seleção Brasileira de vôlei feminino chegou nesta quinta-feira a Maringá, onde iniciará uma série de quatro amistosos contra os Estados Unidos, e foi recebida pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O político estava na cidade paranaense cumprindo compromissos governamentais e encontrou as atletas na Vila Olímpica.

Lula foi presenteado pela capitã Fabiana com uma camisa autografada por todas as jogadoras da Seleção comandada por José Roberto Guimarães e destacou a evolução do vôlei brasileiro nas últimas temporadas.

"Antes quando jogávamos contra Estados Unidos, Rússia e Cuba já entrávamos em quadra achando que éramos inferiores. Depois que o voleibol brasileiro se profissionalizou, a história é diferente. Agora, são os adversários que têm medo de jogar contra as meninas e meninos do Brasil", disse o presidente.

Lula destacou ainda a importância do centro de treinamento da seleção em Saquarema, no Rio de Janeiro, e foi convidado pelo presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça, para conhecer as instalações da entidade.

O Brasil enfrenta a seleção dos Estados Unidos em Maringá no sábado e no domingo. As duas equipes treinam pela primeira vez na cidade paranaense nesta sexta-feira. Após os confrontos em Maringá, as seleções vão para Londrina, onde se enfrentam na terça-feira, e Arapongas, onde encerram na quarta-feira a série de quatro amistosos.

As partidas contra as americanas são as últimas da Seleção no país antes do Mundial do Japão, que será disputado entre 29 de outubro e 14 de novembro.

Postar um comentário

0 Comentários