Publicidade

Header Ads

Seleção masculina de vôlei faz amistoso com a Polônia


A 23 dias da estreia no Campeonato Mundial masculino de vôlei, na Itália, a seleção brasileira faz nesta sexta o primeiro dos três amistosos com a Polônia na fase final de preparação. A partida será realizada às 19h, no ginásio Tarumã, em Curitiba, onde o Brasil jogou pela última vez em 1997. No sábado e no domingo, os confrontos começarão às 10 h, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

A seleção da Polônia, que já se encontra em Curitiba, é aponta pelo técnico brasileiro Bernardinho como uma das 10 favoritas ao título mundial. Recentemente, as duas equipes se enfrentaram na Europa. No dia 18 de agosto, em um amistoso, os poloneses ganharam por 3 sets a 2. Quatro dias depois, no Torneio Hubert Jerzeg Wagner, o time brasileiro deu o troco e venceu por 3 a 1, conquistado o título da competição.

– A Polônia foi campeã europeia no ano passado, conta com dois jogadores importantes: Kurek, que, na minha opinião, é um dos mais fortes atacantes do mundo, e Zagumny, um levantador muito experiente. É um time que coloco no rol dos favoritos ao título mundial, e que quer ganhar mais confiança nestes amistosos com o Brasil – observa Bernardinho.

Além de Brasil e Polônia, o técnico Bernardinho aponta outros oito favoritos ao título do Mundial: Bulgária, Cuba, Alemanha, França, Estados Unidos, Sérvia, Rússia e os anfitriões italianos. A seleção brasileira estreará no dia 25, contra a Tunísia. Em seguida, jogará contra Espanha e Cuba.

– Qualquer uma dessas equipes pode chegar ao título mundial. Algumas seleções, como Argentina e República Tcheca, podem até surpreender um time grande em alguma partida – diz Bernardinho, que aproveitará os amistosos para definir a seleção brasileira para a competição. Atualmente, o grupo conta com 16 jogadores, e apenas 14 viajarão para a Itália.

Na história do vôlei mundial, o Brasil já venceu 25 dos 43 confrontos com a Polônia. Na Era Bernardinho, de 2001 para cá, são seis vitórias em 11 partidas.

Postar um comentário

0 Comentários