Publicidade

Header Ads

Título do Grand Prix coloca EUA em segundo no ranking mundial de vôlei


O título do Grand Prix de vôlei feminino serviu como uma espécie de elevador para a seleção americana. As meninas, vice-campeãs nas Olimpíadas de Pequim-2008 (perdendo para o Brasil na decisão), subiram duas posições no ranking mundial. Agora com 145,5 pontos, os Estados Unidos estão atrás apenas da seleção brasileira, que ficou com a prata após derrotar a China no domingo.

Estados Unidos comemoram vitória no vôlei sobre o JapãoEstados Unidos comemoram vitória no vôlei sobre o Japão: agora, americanas são vice-líderes (Foto: FIVB)

O Brasil lidera com 172,5 pontos. As chinesas, que jogaram em casa a fase final da competição, caíram uma posição e agora estão em terceiro. O quarto lugar agora é das italianas, que subiram três colocações. Japão e Cuba não se moveram na tabela. Já a Rússia, que não disputou a competição, desceu quatro posições e agora é sétimo. Mas foram as alemães quem sofreram o maior prejuízo: caíram do nono lugar para o 15º.

Para chegar à segunda posição, o time comandado pelo técnico Hugh McCutcheon - campeão olímpico com a seleção masculina dos Estados Unidos em 2008 - precisou passar pelo Japão no último jogo. O título deu às americanas 50 pontos no ranking.

Agora, as seleções se preparam para o Campeonato Mundial, que será disputado no Japão, de 29 de outubro a 14 de novembro. Após a competição, o ranking mundial será novamente atualizado.



Postar um comentário

0 Comentários