Publicidade

Header Ads

Vissoto em busca da tríplice coroa


O único jogador da história do vôlei campeão mundial em todas as categorias – infanto, juvenil e adulto -, o ex-jogador Nalbert, pode ganhar um companheiro nesta proeza dentro de 12 dias: Leandro Vissotto. A caminhada do oposto da seleção brasileira começará neste SÁBADO (25.09), quando o Brasil estreará no Campeonato Mundial, em Verona, na Itália. A adversária de estreia será a Tuinísia, a partir das 12 horas (horário de Brasília).

"Se eu conseguir igualar este recorde, será um honra. O primeiro título que conquistei foi o do Mundial Juvenil, na Polônia. Inclusive, o Murilo também participou daquela equipe. Um mês depois, disputamos o Mundial Infanto-Juvenil, no Egito. Era o início da minha vida profissional. Foi uma alegria e um sonho realizados. Não dormi direito de tanta ansiedade. Agora, praticamente, dez anos depois, quem sabe não posso ganhar mais este presente, essa tríplice coroa", diz Vissotto.

"Só de entrar no ginásio hoje, para treinar pela primeira vez para o Mundial, já foi uma sensação diferente. Deu um certo frio na barriga porque a gente sabe que ali vai começar a nossa jornada, que, na verdade, é o nosso grande objetivo este ano. Mas, ao mesmo tempo sabemos, que temos que ter serenidade para fazer o nosso melhor e jogarmos bem".

Disputar o Mundial na Itália, onde atuou durante quatro temporadas, também é interessante para o jogador. "Já joguei inúmeras vezes neste ginásio de Verona. Conheço cada cantinho. Ainda posso dar uma ajudinha para os companheiros no italiano", brinca Vissotto.

"Estou vivendo um momento muito bom particularmente, com o nascimento da minha filha Catharina. É um momento especial e espero trazer essa felicidade para dentro da quadra também. Nosso time é novo, passou por uma renovação após os Jogos Olímpicos, porém, quem está estreando no Mundial, e que é mais da metade do grupo, está com sede de vitória e com muita vontade de viver cada instante dessa experiência nova", completa Vissotto.

Postar um comentário

0 Comentários