Publicidade

Header Ads

Alison e Emanuel são campeões em Maceió

Alison e Emanuel conquistaram, neste domingo, o título da etapa de Maceió do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Na decisão, eles derrotaram Márcio e Ricardo sem problemas por 18/12 e 18/13. O terceiro lugar ficou com Jorge e Renatão.

O jogo deste domingo foi a segunda decisão entre as duplas na temporada. Em Fortaleza, Alison e Emanuel também venceram por 2 sets a 0. A dupla também foi campeã em Campo Grande, ainda no primeiro semestre da temporada.

Alison Emanuel vôlei praia MaceióAlison (à direita) e Emanuel festejam ponto na final da etapa de Maceió (Foto: Divulgação)

- Maceió está me trazendo boas energias. Lembro bem da primeira vez em que joguei aqui. A torcida me apoiou bastante e segue sendo assim até hoje. Conhecemos muito bem Márcio e Ricardo e eles também sabem como jogamos. Hoje aconteceu de o jogo 'casar'. Mas sabemos que foi um jogo atípico. Normalmente, nossos jogos serão decididos no tie-break ou em dois sets muito apertados - afirmou Alison.

Com os 400 pontos acumulados após o título am Maceió, Alison e Emanuel contabilizam agora 2.380 pontos na temporada. Os líderes na corrida pelo título são Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ), que somam 2.920, seguidos por Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), com 2.600, e Márcio/Ricardo, com 2.540.

Renatão se supera chega ao pódio

Por muito pouco, o paraibano Renatão não ficou fora da etapa alagoana. Com uma virose, o atleta ficou debilitado na última semana e só voltou aos treinos três dias antes do início da competição. Neste domingo, ao lado do parceiro Jorge, o paraibano subiu ao pódio em terceiro lugar após a desistência de Benjamin, que, lesionado, não pôde disputar o terceiro lugar ao lado do parceiro, Bruno Schmidt.

- Depois da etapa de João Pessoa peguei uma gripe forte e fiquei seis dias sem treinar. Retomei os treinamentos na segunda-feira e fui muito mal. Ia até dizer ao Jorge para jogar a etapa com outro parceiro, mas melhorei na terça-feira e resolvemos vir, mesmo sem grandes perspectivas. Acho que, por isso, pensamos sempre jogo a jogo e acabamos avançando. Mesmo debilitado, consegui fazer as quatro partidas de sábado e chegamos ao pódio com muita superação e união - explicou o paraibano, quarto colocado nas Olimpíadas de Pequim representando a Geórgia.



Postar um comentário

0 Comentários